Quando chega o fim de ano, as famílias se preparam para escolher o melhor presente de Natal. Há tempos essas festividades reúnem muitos grupos diferentes, e a criatividade é explorada em amigos-secretos e na noite de Natal. E se estamos ao redor de pessoas que amamos, um presente feito em casa e cheio de carinho às vezes tem muito mais valor.
Acredita-se que um dos costumes da data surgiu em Londres de 1834, na mesma época dos contos natalinos do romancista Charles Dickens. São os cartões de “Boas Festas” que permitem que você crie do seu jeito o presente de Natal.
Escolhemos um passo a passo delicado e muito bonito do blog Como fazer em casa, em que com poucos materiais é possível fazer um cartão de Natal especial, e ainda escrever os sentimentos de gratidão e carinho que sente por quem vai recebê-lo.
Materiais
•Papel colorido verde
•Palito
•Cola
•Guardanapos
•Papel-cartão
•Tesoura
•Miçangas e fio dourado
1º passo
Corte o papel colorido verde em tiras de 1cm a 2cm de largura. Em seguida, junte algumas das tiras e faça cortes laterais com a tesoura, dando uma distância pequena para cada corte. É importante não cortar até o fim, de modo que os pedaços ainda fiquem unidos.
2º passo
Enrole as tiras cortadas, uma a uma, com a ajuda de um palito de churrasco. Quando o rolinho estiver pronto, cole a ponta, e abra os pedacinhos que ficarem soltos, formando uma espécie de pompom. Faça isso com todas as tiras, na quantidade que quiser para montar o cartão.
3º passo
No papel-cartão, cole as bolinhas em forma de pinheiros. Você pode misturar mais tons de uma mesma cor se quiser. Depois de coladas, enfeite com as miçangas e o fio dourado e, para finalizar, faça o tronco da árvore com o palito que utilizou para enrolar os pedaços de papel. Depois de pronto, use a criatividade para acrescentar o que quiser ao cartão.