Papai Noel recebe mais de 300 cartinhas nos Correios de Lajeado

Lajeado

Papai Noel recebe mais de 300 cartinhas nos Correios de Lajeado

Campanha Papai Noel dos Correios no município foi sucesso. Cartinhas se esgotaram uma semana antes do fim do prazo

Papai Noel recebe mais de 300 cartinhas nos Correios de Lajeado
Lajeado

Professor de Administração do IfSul, no bairro Olarias, Péricles Thiele, 51, ficou emocionado ao selecionar uma das 300 cartinhas para o Papai Noel encaminhadas aos Correios.

Diferente do sonho de outras crianças, o menino pedia materiais escolares, uma bola e um pacote de balas para dividir entre os amigos do colégio.

“Fiquei extremamente comovido e ao mesmo tempo muito feliz de poder ajudar esta criança.”

Gerente Lorenzi organizava as doações para campanha de Natal

Gerente Lorenzi organizava
as doações para campanha
de Natal

Assim como Péricles, 60 alunos do curso de Administração do IfSul participaram da campanha. Motivados pela disciplina de PMI (Project Management Institute), ao longo do semestre, eles tiveram que elaborar material teórico e, para conclusão do conteúdo, aderiram ao projeto dos Correios para finalizar a aprendizagem na prática.

“Esta atividade de gestão de projetos também ensina os alunos a importância de fazer o bem”, conta Thiele.

Realizada faz 29 anos, a campanha encerrou o prazo para entrega de presentes nessa sexta-feira. Porém, uma semana depois de anunciada a ação, as cartinhas já haviam se esgotado. Elas foram escritas por alunos do 1º ao 5º ano das escolas Santo Antônio e Pedro Welter.

Solidariedade

Na manhã dessa sexta-feira, 7, a agência dos Correios, localizada no Genes Work & Shop, guardava mais de 200 presentes em seu depósito. Gerente da unidade, Elon Lorenzi organizava com os funcionários as doações.

“Ficamos muito feliz em ver tamanha solidariedade. Todas as cartinhas foram adotadas antes do prazo de término da campanha”, comemora.

A diretora da escola Santo Antônio, Nadir Rosane, relata que é comum na rotina do educandário crianças pedirem material escolar na secretaria.

“Todo dia tem um aluno que quer um caderno, uma borracha ou um lápis. Temos crianças muito carentes em nossa unidade. Que bom que nesta época do ano as pessoas se sensibilizam e ajudam.”

2018_12_08_Cristiano_Duarte_Correios_Natal_1

Motivação

Para Greicy Weschenfelder, titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, a campanha dos Correios “é um movimento bárbaro”.

“O que mais me marca é quando crianças pedem material escolar. É sinal de que a escola faz diferença na vida delas. Isso nos representa muito”, diz.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais