O Internacional realiza mais um pleito presidencial neste sábado. Marcelo Medeiros (chapa 1) e Luciano Davi (chapa 2) disputam o cargo máximo do clube pelos próximos dois anos.
Os associados aptos a votar, cerca de 62 mil, poderão optar pelo aplicativo do clube no celular, além do voto presencial e por e-mail. A principal mudança será para quem for presencialmente ao Gigantinho, que votará por meio de cédulas e não mais em urnas eletrônicas, como em anos anteriores.
São esperados cerca de seis mil sócios no Gigantinho, além de outros 14 mil votos por aplicativo e e-mail. Tanto pelo site como o aplicativo, o torcedor precisava confirmar a escolha até o dia 2. Há dois anos, 13.984 sócios colorados participaram da eleição.
No primeiro turno, quando apenas os conselheiros participavam, 271 conselheiros estiveram presentes. Desses, 178 escolheram Medeiros (70,63%), enquanto Davi recebeu 74 votos (29,37%). Foram nove nulos, dez brancos, além de 73 abstenções.
Direção estuda novos reforços
A direção busca por novos jogadores para 2019. Um deles é o zagueiro Leandro Castan, que estava no Vasco, mas Corinthians também quer o zagueiro.
Outro nome cogitado é do centroavante Luiz Adriano. Ele, que colaborou para a conquista do Mundial de Clubes em 2006, ainda tem contrato com o Spartak Moscow e precisaria de uma liberação para retornar a Porto Alegre.