Uma feira para aproximar os elos da cadeia produtiva da indústria têxtil, criando um ambiente de estímulo aos negócios. A Confec + foi lançada ontem à noite em evento na Acil.
O lançamento deu uma ideia do que pretende a iniciativa. Estiveram presentes empresários, associações de classe, universidades e representantes do poder público. O evento ocorrerá de 15 a 17 de agosto de 2019 no Parque do Imigrante, em Lajeado.
Alexandre Comel explica que a feira pretende unir os vários elos da cadeia produtiva. Desde a indústria que produz o tecido, a linha ou o maquinário, até o lojista, passando pelos fabricantes. O projeto visa à abrangência nacional, atraindo empresários e comerciantes de outros estados.
“No momento que você tem uma feira, você cria estímulos para a indústria local, um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios”, afirma Comel.
Promover indústria local
Os expositores serão os fabricantes da região, que poderão ofertar os produtos para representantes do varejo.
“A indústria local tem bons produtos que precisam de visibilidade. Dentro desta feira, os próprios fabricantes vão ter acesso aos fornecedores, como também terão a possibilidade vender para lojistas”, afirma.
A iniciativa vai possibilitar o contato da indústria com novas tecnologias. A ideia da feira surge das experiências e demandas identificadas por dois profissionais que atuam no setor: Alexandre Comel, da Comel Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, e Maísa Rasche, da Moldes Roupas.
A primeira edição vem de mais de um ano de conversas e estudos. O evento será realizado pela Lume Eventos e Acil.
Entre os apoiadores confirmados, estão administração de Lajeado, Univates, Sebrae, CIC Vale do Taquari, CDL Lajeado e Cacis de Estrela.
Matheus Chaparini: matheus@jornalahora.inf.br