A direção do Inter pode tentar uma nova ampliação do empréstimo antes de definir a compra do volante Rithely. Contrado em março deste ano, o jogador ainda não estreou no time principal. Por conta disso, a direção quer avaliá-lo durante o Gauchão antes de definir a compra dos seus direitos.
Rithely passou por uma cirurgia no tornozelo em abril. Inicialmente, o Inter tinha até setembro para efetuar a compra do jogador. No entanto, como ele não se recuperou, o empréstimo foi estendido até o fim do ano, quando o clube precisa definir se fica com ele em definitivo. Uma nova negociação pode ampliar esse prazo. Dono dos direitos de Rithely, o Sport foi rebaixado à Série B do Brasileirão nesse domingo.
Bola de Prata
O tradicional prêmio Bola de Prata, da ESPN, anunciou ontem a seleção do Campeonato Brasileiro. Dos 11 jogadores, quatro são da dupla Gre-Nal. Os zagueiros Pedro Geromel e Victor Cuesta, o volante Rodrigo Dourado e o meia Everton. Geromel se tornou o primeiro atleta a ganhar o prêmio por quatro anos seguidos.
Campeão brasileiro, o Palmeiras foi o time que mais cedeu jogadores para a seleção da competição, quatro ao todo. São eles o goleiro Weverton, o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu.
Segundo o prêmio, o time ideal é: Weverton (Palmeiras); Maike (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Cuesta (Inter) e Renê (Flamengo); Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio); Gabriel (Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari. O atacante Dudu foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, levando o prêmio Bola de Ouro.