Dez vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Trinta e um gols marcados e 11 sofridos. Esses foram os números da conquista inédita do 7 de Setembro na categoria titular do Regional Aslivata. Em Linha Berlim, Westfália, o clube reverteu a derrota sofrida no primeiro jogo e conquistou a primeira taça para Capitão.
Precisando da vitória para levar a decisão às penalidades, o técnico Arley Haefliger promoveu diversas mudanças no grupo titular. As trocas surtiram efeito e o time dominou toda primeira etapa. No único vacilo que teve, Joceir aproveitou a chance e abriu o placar em favor do Juventude.
No segundo tempo, o 7 de Setembro empatou aos 38 minutos. Biano cruzou e Zinho, de cabeça, deu esperanças à torcida. Pouco tempo depois, nova bola alçada na área e Lins, também de cabeça, marcou o gol da virada.
Com a vitória por 2 a 1, a decisão foi às penalidades. Nelas, Tadeu, Tampa, Eder, Paraguai e Biano converteram em favor do 7. Maiquel, Paulista, Capela e Amarelinho acertaram para o Juventude. Na última cobrança, Joceir, o artilheiro do Regional, chutou na trave e deu o título ao 7 de Setembro.
A festa que iniciou em Westfália tomou as ruas de Capitão e se estendeu até o amanhecer. Com a conquista, a equipe entrou para o seleto grupo dos campeões da Aslivata. Demais clubes que conseguiram o feito foram: Esperança, Rui Barbosa e Forquetense, de Arroio do Meio; Cruzeiro, Flor de Maio e Juventude, de Venâncio Aires; Gaúcho, Esperança e Canabarrense, de Teutônia; Brasil e Alto da Bronze, de Estrela; Brasil, de Marques de Souza; São Cristóvão, União Campestre, União Carneiros e União Santo André, de Lajeado; Águia Azul, de Fazenda Vilanova; Riograndense, de Imigrante; Juventude, de Westfália, e 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul.
Em números
14 jogos
10 vitórias
2 empates
2 derrotas
76% de aproveitamento
31 gols marcados
11 sofridos
20 de saldo