A equipe infantil da Languiru/CML/Avates termina o ano comemorando o sucesso de 2018. Nesse domingo, o time comandado por Marco Espindola conquistou o campeonato estadual da categoria de forma invicta. As meninas chegaram à final com a melhor campanha, por isso, definiram o título em casa, contra adversários fortes da Região Metropolitana e da Serra Gaúcha.
“Pegamos as melhores equipes do estado e vencemos os jogos por 2 sets a 0, com superioridade, o que comprovou a nossa evolução de trabalho durante o ano”, afirma o técnico.
Após vencer a Sogipa e a ApaaVôlei/UCS por 2 sets a 0, o time já comemorava o título gaúcho, pois os resultados dos outros confrontos foram favoráveis às meninas. Mesmo com o troféu garantido, elas entraram em quadra contra o Grêmio Náutico União e garantiram a taça de forma invicta.
Com o calendário de competições finalizado, Espindola avalia o ano como extremamente positivo. “Começamos com resultados abaixo do esperado, porque temos muitas meninas de 2004, que estão no primeiro ano do infantil, então demora um pouco para colher resultados”, comenta.
Ainda assim, no primeiro semestre, a equipe conquistou os títulos da Copa Cláudio Braga e da Copa RS que, somadas ao campeonato estadual, deram a “tríplice coroa” das competições promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
Ainda em clima de comemoração, Espindola garante que 2019 será de muito trabalho. “Foi muito legal a evolução técnica, física e psicológica das meninas. No próximo ano, muitas delas seguem no time comigo e a tendência é fazer um bom trabalho novamente.” Este é o terceiro título gaúcho de Espindola como técnico da equipe. No ano passado, ele chegou ao vice-campeonato com o grupo.
Série Prata
A equipe pré-infantil, do técnico Alexandre Joanella, conquistou o bronze da Série Prata após vencer o Colégio Sinodal e a Juventus e perder para o time de Santa Maria, onde ocorreram os jogos.