Arquitetas projetam o Natal do Coração

Lajeado - Empresas & Negócios

Arquitetas projetam o Natal do Coração

Em 2017, a convite do Executivo, as arquitetas Cátia Berteli, Cristiane Bergech, Evelise Ribeiro, Kátia Eckert desenvolveram em parceria a decoração da Casa do Noel. Com o intuito de acolhimento de causas sociais, o projeto foi norteado por atividades que…

Arquitetas projetam o Natal do Coração
Lajeado

Em 2017, a convite do Executivo, as arquitetas Cátia Berteli, Cristiane Bergech, Evelise Ribeiro, Kátia Eckert desenvolveram em parceria a decoração da Casa do Noel. Com o intuito de acolhimento de causas sociais, o projeto foi norteado por atividades que envolvessem as crianças, com oficinas, visitas guiadas, distribuição de brindes e fotografias com o bom velhinho.

Devido ao sucesso do evento Natal no Coração, a administração teve a ideia do desenvolvimento de um tipo de decoração que integrasse diferentes locais estratégicos, culminando no Parque dos Dick onde ficaria o cenário principal. Assim haveria espaço para toda a população desfrutar e apreciar a decoração, além de participar de shows e eventos.

O projeto da decoração natalina iniciou a partir de reuniões semanais desde março, quando uma extensa pesquisa conceitual e referencial foi desenvolvida pelas arquitetas Cátia Berteli, Evelise Ribeiro e Kátia Eckert, junto com o corpo técnico da Secretaria de Cultura. Com isso foi possível desenvolver o conceito de objetos que remetessem às atividades cotidianas do Papai Noel.

“Criamos cenários onde pudéssemos ter a casa, fábrica de brinquedos, aldeia dos gnomos ajudantes, renas e o presépio”, conta Evelise.

Todos os detalhes foram pensados, incluindo a iluminação cênica direcionada para valorizar os elementos de decoração, além das luzes natalinas com piscas e cascatas de luz, postes das principais avenidas, além dos pórticos da Pasqualini, Santos Filho e Júlio de Castilhos.

“Criamos o trem elétrico, a árvore escorregador e o trenó com renas, onde o público pode fotografar e brincar. O projeto busca integrar as famílias e destacar o espírito natalino”, finaliza Evelise.

Acompanhe
nossas
redes sociais