Mais de quatro mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. Linha Berlim, em Westfália, sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular.
Equipes mais tradicionais da categoria aspirante, Rui Barbosa e Ser São Cristóvão decidem o título. Campeão em 2007, 2008, 2009 e 2010, o Ser São Cristóvão busca o quinto título. Para o confronto deste domingo, o técnico Gustavo Zanatta, o “Mão”, tem o retorno do volante Fernando Fuhr e do lateral-direito Jordan Lopes. Ambos cumpriram suspensão na partida de ida.
Com a vantagem de jogar pelo empate, a tendência é que o time que iniciou o jogo na semana passada,seja mantido.
Já o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, campeão em três oportunidades, precisa da vitória para comemorar o tetracampeonato. O treinador Vilmar Siqueira tem apenas um desfalque. O goleiro Jeff Schmitz se recupera de lesão e só volta aos gramados em 2019. Destaque do time na partida de ida da final, o atacante Léo Krein saiu lesionado, mas deve começar a partida. O jogo inicia às 14h30min.
Juventude x 7 de Setembro
Pela primeira vez na decisão do Regional, o 7 de Setembro se agarra ao histórico recente para reverter a desvantagem e ficar com o inédito título. O último time que derrotou o Juventude, em Westfália, foi justamente o 7. No dia 22 de outubro do ano passado, o clube de Capitão venceu por 5 a 3 e se classificou às quartas de final.
Neste domingo, o técnico Arley Haefliger não terá apenas o atacante Fusca, suspenso. O volante Tampa saiu lesionado na metade do segundo tempo, mas deve jogar. Para ficar com o título, o 7 precisa ganhar no tempo normal e nas penalidades.
O Juventude chega à decisão da principal categoria da Aslivata pela terceira vez. O representante de Westfália pode fazer história e entrar no seleto grupo de bicampeões regionais. Fundado em 1963, o clube verde e branco é um dos maiores colecionadores de taças do município. São seis títulos do municipal de Imigrante, além de três taças do municipal de Westfália.
Na primeira partida da decisão, disputada na semana passada, o Juventude venceu o Ser São Cristóvão por 5 a 2. Agora, para se tornar campeão, precisa apenas do empate.
Finalistas em números
Juventude
25 pontos
7 vitórias
4 empates
2 derrotas
64% de aproveitamento
28 gols a favor
11 gols contra
17 gols de saldo
23 cartões amarelos
1 cartão vermelho
280 pontos na disciplina
Artilheiro: Joceir – 14 gols
7 de Setembro
29 pontos
9 vitórias
2 empates
2 derrotas
74% de aproveitamento
29 gols a favor
10 gols contra
19 gols de saldo
27 cartões amarelos
1 cartão vermelho
320 pontos na disciplina
Artilheiro: Tampa – 7 gols
Aspirante
Ser São Cristóvão
30 pontos
9 vitórias
3 empates
1 derrota
77% de aproveitamento
33 gols a favor
11 gols contra
22 gols de saldo
31 cartões amarelos
3 vermelhos
460 pontos de disciplina
Artilheiro: João Moura – 9 gols
Rui Barbosa
29 pontos
9 vitórias
2 empates
2 derrotas
74% de aproveitamento
24 gols a favor
15 gols contra
9 gols de saldo
30 cartões amarelos
Nenhum vermelho
300 pontos na disciplina
Artilheiros: Cesinha e Léo Krein – 4 gols
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br