Luan seguirá fora do Grêmio contra o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de recuperação de inflamação na sola do pé direito. O meia-atacante, inclusive, iniciou tratamento novo contra a fascite plantar. A previsão é que o camisa 7 esteja 100% já no início da pré-temporada de 2019.
Aos 25 anos, Luan fechará a temporada com 11 gols e 40 partidas disputadas. O meia-atacante não joga desde 14 de outubro, quando foi a campo diante do Palmeiras. Ou seja, ficou fora das últimas 11 partidas do Grêmio no ano.
Outros jogadores que não enfrentam o Corinthians são Bressan, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Juninho Capixaba. O primeiro está suspenso. O segundo tem contrato até maio de 2019 com o Grêmio, mas não pode atuar por pertencer ao Corinthians.
Já Paulo Miranda está lesionado e Bressan não entra em campo desde o erro na eliminação para o River Plate na Libertadores. Com isso, Renato Gaúcho terá de improvisar na defesa. Marcelo Oliveira e Michel são os mais cotados, com preferência para o primeiro.
A partida contra o Corinthians ocorre às 17h de domingo, na Arena, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Com 63 pontos, o Tricolor gaúcho garante o G-4 com vitória sobre o time paulista e até com empate, desde que o São Paulo não vença a Chapecoense, na Arena Condá.