Mais do que festejar com uma boa dose de chope, o que a comunidade São Miguel, de Linha Geralda Baixa, quer neste fim de ano é reunir os amigos no 1º Baile do Chopp de Estrela, que ocorre neste sábado, a partir das 22h.
Em uma parceria com a Black Eventos e a diretoria de São Miguel, a ideia é que mais pessoas participem da festa, levando familiares e amigos de diferentes idades.
O tesoureiro da comunidade, Paulo César Siebeneichler, conta que os eventos tradicionais que a diretoria organiza geralmente são kerbs e bailes de idosos. Este ano, porém, quiseram reunir também a juventude, em uma festa sem janta, mas com lanches e músicas contemporâneas intercaladas com alguns flashbacks.
“A nossa ideia é atrair um público diferente, para integrar toda a comunidade, e também arrecadar alguma renda para os nossos projetos”, conta.
Dono da Black Eventos, Cleiton Vierck, lembra que encontrou Siebeneichler em uma das festas da comunidade, e que desde então decidiram organizar o evento juntos.
“Nós vamos ter o show da Banda RC, até meia-noite, com apresentação do Grupo Folclórico de Estrela em seguida, e para finalizar, a Banda Nova Estação”, conta.
Durante a noite, o chope será servido em copos de 550ml, em torres de 3,5l, e nas chopeiras pré-reservadas de 30l e 50l.
A ornamentação e toda a organização ficou a cargo dos dez casais que fazem parte da diretoria, e da comunidade em geral, com a ajuda das crianças. Eles também são os responsáveis pelos lanches vendidos durante a noite. Entre as opções, estão batata frita, cuca com linguiça e tábua de picadinhos.
Os ingressos antecipados estão sendo disponibilizados pela comunidade São Miguel no valor de R$ 20, e vendidos no Posto da Dani, em Estrela, e na Loja Becker, do bairro Languiru, em Teutônia. Na noite, custarão R$ 25, sendo permitida apenas a entrada de maiores de 18 anos, e proibida a entrada com comidas ou bebidas.
Segundo o tesoureiro da comunidade, a expectativa é reunir mais de 500 pessoas no baile. “O mais importante é o envolvimento, a integração na comunidade, e trazer um atrativo diferente, também para o público mais jovem, por isso vai ser sem janta e bem no estilo de bailão mesmo”, lembra.