Sábado dedicado para os cuidados com as mulheres

Teutônia

Sábado dedicado para os cuidados com as mulheres

Programação tem como prioridade aumentar a autoestima, a proteção e empoderamento

Sábado dedicado para os cuidados com as mulheres
Teutônia

A comunidade do Loteamento 8, no bairro Canabarro, recebe neste sábado, 24, o evento Estamos Juntas. Organizada pela administração municipal por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a atividade é restrita ao público feminino. O encontro inicia às 15h, no ginásio da escola 24 de Maio.

Apresentações culturais, espaço de saúde, serviços de beleza, oficinas sobre plantas medicinais, temperos e chás, grupo de tricoteiras, doações de roupas, brincadeiras para as crianças, dança e música fazem parte das atrações. Roda de conversa sobre autoestima feminina e performance de patinação artística do grupo Arte e Movimento também integram a programação.

Entre os destaques, está a participação da delegada de polícia de Lajeado Márcia Scherer. A evolução do papel da mulher na sociedade, o empoderamento feminino e a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, entre outros aspectos, serão abordados pela palestrante.

Conforme o Executivo, todas as mulheres, não apenas da localidade, estão convidadas a participar. O encontro tem apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro Avançado de Saúde (CAS), Emater/RS-Ascar, Coletivo Tônias, Liga de Combate ao Câncer, Conselho da Mulher, Lions e Leo Clubes, entidades religiosas e mulheres da comunidade.

De acordo com a coordenadora do Creas, Tainá Kovalski, a atividade consiste em uma “atividade-piloto” do projeto Estamos Juntas, que começa a ser desenvolvido no âmbito do órgão. Segundo ela, o objetivo é promover a aproximação entre as mulheres da comunidade e a rede de serviços de assistência social e saúde disponíveis no município.

“Muitas vezes as mulheres são as porta-vozes das famílias. O encontro é uma forma de identificar quais são as principais necessidades da comunidade e dar o encaminhamento necessário, além de divulgar os vários serviços que o Creas oferece e que podem auxiliá-las”, explica Tainá.

A coordenadora ressalta que se estuda a criação de um grupo de mulheres vinculado ao órgão, bem como a realização de encontros semelhantes em outras localidades de Teutônia.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais