Mostra de dança reúne 31 grupos a partir de amanhã

Lajeado

Mostra de dança reúne 31 grupos a partir de amanhã

Evento de dois dias reúne diferentes formas de expressão dos artistas

Mostra de dança reúne 31 grupos a partir de amanhã
Lajeado

A 11ª Mostra de Dança Univates inicia amanhã, a partir das 19h, no Teatro da Univates. Tem como objetivo propagar a dança como arte e expressão corporal nas mais diferentes formas de manifestação.

Participam 31 grupos nas modalidades infantil e juvenil/adulto, de diversas etnias que formam a identidade cultural do Vale do Taquari. Eles sobem ao palco amanhã e sábado.

No encerramento desta edição, ocorre apresentação de um grupo de coreógrafos participantes da mostra, mediante entrada gratuita a todos os públicos.

O tradicional evento, que ocorre na Univates desde 2007, busca proporcionar a troca de experiências e a integração, sendo possível apreciar danças trazidas pelos antepassados colonizadores da região, assim como coreografias contemporâneas.

A professora do grupo Corpo em Movimento, de Cruzeiro do Sul, Patrícia Lauxen Loeblein, participa desde a primeira edição e destaca sua importância. “É visível o quanto os alunos se sentem importantes e valorizados tendo um espaço tão lindo e tão bem estruturado para poder dançar. Com certeza deveria haver mais eventos como esse na nossa região”, afirma.

Participantes

Infantil
– Corpo em Movimento
– Fabrine Borille Escola de Danças
– Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Conto
– Essência Kids
– Ritmos, Stúdio de Danças
– Na Ponta do Pé
– Jazz Dom Pedro
– Grupo de Dança Corpo Livre
– Cia de Arte Jefferson Brandão
– Grupo Danças e Ritmos do Cemef

Juvenil/Adulto
– Danças Modernas – Ritmos Stúdio de Danças
– Equipe Jump
– Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade
– Na Ponta do Pé
– Corpo em Movimento
– Go.Star
– Metamorfose Multishow
– Grupo de Dança Corpo Livre
– Cia de Dança HUR
– Cia de Arte Jefferson Brandão
– Essência
– Ministério Miriã
– Farrapas e Tropilhanas

Acompanhe
nossas
redes sociais