Ato ontem à noite empossou a nova diretoria da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro). O evento ocorreu na sede do Sincovat, com a presença de cerca de 40 pessoas. Autoridades municipais, representantes do Judiciário, Ministério Público, entidades empresariais e forças de segurança participaram da cerimônia.
A nova diretoria assumirá de forma efetiva em 1º de janeiro, para o biênio 2019-2020. O atual presidente, Antônio Scussel, passa o cargo para Fabrício Schneider, que representa o Sindiônibus. Representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Scussel assumirá a suplência da direção jurídica.
O grupo é composto por 20 integrantes. Dani José Petry será vice-presidente, e Nilvo Antônio Radaelli, o tesoureiro. Com apenas uma chapa para a eleição, a definição dos nomes foi feita por aclamação.
A Alsepro foi criada em abril de 2007. Schneider será o quarto presidente da associação. O trabalho que desenvolverá a partir do próximo ano será de continuidade ao que foi desempenhado pelos antecessores. Segundo ele, a entidade ganhou ainda mais importância nos últimos anos, em nível regional, especialmente com a construção do Presídio Estadual Feminino.
“Sei que a responsabilidade é muito grande, mas sei também da força da equipe e do conhecimento que toda a diretoria tem, bem como os conselheiros e voluntários”, afirma o presidente eleito. Intensificar o trabalho de suporte aos órgão de segurança e manter os projetos de prevenção à violência, como as ações Vida Mais Viva e Adolescente Legal, estão entre as metas.
Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br