Um treino recreativo. Foi assim que Renato Portaluppi definiu o time que enfrenta o Flamengo, nesta noite, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Para o duelo, o treinador tem retornos importantes. Após ser preservado, Maicon volta ao grupo titular, junto com Léo Gomes.
Em contrapartida, Portaluppi não contará mais uma vez com Paulo Miranda e Luan. Kannemann, titular com a seleção argentina em partida disputada ontem à noite, também deve ficar de fora.
O provável time a entrar em campo tem: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira, Cortez, Michel (Jean Pyerre/Matheus Henrique), Maicon, Cícero, Alisson, Everton e André.
A viagem para o Rio de Janeiro ocorreu ontem à tarde. Na capital fluminense, o Grêmio joga contra o Flamengo às 21h45min. De amanhã até sábado, o time treina em solo carioca, quando embarca para Salvador – onde joga domingo contra o Vitória.
Retrospecto no Brasileirão
O Grêmio venceu o mais recente jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, em agosto. Com time reserva, o clube gaúcho fez 2 a 0 em Porto Alegre.
Neste ano, os clubes também se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, e a vaga ficou com o Fla. Na história do Brasileirão, o Grêmio tem 26 vitórias contra 18 do Flamengo. Outros 19 empates fecham o número de partidas disputadas pelo campeonato.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br