O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi conheceu nesse domingo o primeiro campeão da edição 2018. O Minuano, de Canudos do Vale, venceu o Toma 10 e levou para casa o título da Copinha Aslivata.
Mesmo com a vantagem de jogar por um empate, o Minuano começou melhor e ao 10 minutos quase abriu o placar com Samuel. Depois isso, o Toma 10 melhorou e levou perigo à meta de Gustavo Zappas.
No segundo tempo, Samuel fez fila e de fora da área marcou um golaço. Pouco depois, Júlio chegou a empatar para o Toma 10, mas ainda precisava marcar mais uma vez para levar a decisão às penalidades.
Titular
Dono das melhores campanha, ataque e defesa, o 7 de Setembro, de Capitão, chega pela primeira vez a uma final titular. A classificação veio nesse domingo, quando venceu o Ouro Verde por 2 a 1.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Josimar Togni, o “Boia”, abriu o placar para o Ouro Verde em cobrança de pênalti. Aos 4 minutos da etapa complementar, Éder Seccon empatou. Depois, aos 35 minutos, Ceccon marcou o gol que deu a vitória ao 7.
No outro confronto, Juventude e Sete de Setembro fizeram um jogo em que os goleiros Matheus Magedanz (Juventude) e Leonardo Fuchs (Sete de Setembro) foram os destaques.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Diego Marder bateu firme, mas Matheus defendeu. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Joceir sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, mas Fuchs defendeu. Aos 45 minutos da etapa final, Joceir sofreu outro pênalti. Amarelinho bateu, a bola tocou na trave e saiu.
O primeiro jogo da final ocorre em Capitão. O da volta será disputado em Westfália.
Aspirante
As equipes mais tradicionais da categoria decidem esta edição. Juntos, Ser São Cristóvão e Rui Barbosa têm sete títulos. Eles chegam pela quinta vez a uma final da categoria.
O Ser São Cristóvão chega à final após eliminar o atual campeão Rudibar. João Moura abriu o placar para o time de Lajeado. Henrique empatou para o clube de Bom Retiro do Sul. Na segunda etapa, Grafitte marcou o gol que levou a decisão da vaga às penalidades. Nela, brilhou a estrela do goleiro Matheus Navacosquy, o “Poio”, que defendeu duas cobranças e garantiu o Ser São Cristóvão na decisão.
Em Westfália, o Rui Barbosa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Mateus Trasel, o “Ninho”. Na segunda etapa, Nicolas empatou e no lance em seguida reclamou de pênalti, não assinalado. Nos instantes finais, Pedrinho marcou o gol da vitória do Rui Barbosa.
Galeria de fotos
Veterano
Vice-campeã em 2017, a Assespe retorna à final da categoria. A classificação veio com vitória por 3 a 2 diante do Santa Clara FC. No outro jogo, o Estudiantes goleou o Gaúcho por 4 a 1. O primeiro confronto da final será em Conventos, Lajeado. O segundo ocorre em Linha Grão Pará, Venâncio Aires. O Estudiantes joga por dois empates por ter melhor campanha geral.
Resultados
Série B – Final/jogo da volta
Toma 10 1 x 1 Minuano
Veterano – Semifinal/jogo de volta
Estudiantes 4 x 1 Gaúcho
Assespe 3 x 2 Santa Clara FC
Aspirante – Semifinal/jogo da volta
Ser São Cristóvão 2 x 1 Rudibar – PK 4 x 3
Rui Barbosa 2 x 1 Palanque
Titular – Semifinal/jogo da volta
7 de Setembro 2 x 1 Ouro Verde
Juventude 0 x 0 Sete de Setembro
Finais
Dia 25/11
Veterano
Lajeado – Estudiantes x Assespe
Aspirante
Capitão – Ser São Cristóvão x Rui Barbosa
Titular
Capitão – 7 de Setembro x Juventude
Dia 1º/12
Veterano
Venâncio Aires – Assespe x Estudiantes
Aspirante
Westfália – Rui Barbosa x Ser São Cristóvão
Titular
Westfália – Juventude x 7 de Setembro