A chuva do fim de semana foi um ingrediente a mais para os 700 participantes da 4a edição do MegaRace. Aventura, diversão e, claro, muito, mas muito barro proporcionaram aos atletas uma manhã de domingo inesquecível.
Acostumado a jogar futebol, o osteopata Frederico Grave, 34, encarou um desafio diferente. Ao lado de Bruno Casanova, Camila Viega e Alexandra Meneghini, disputou pela primeira vez a prova quarteto 10km. Todos ficaram surpresos com o nível de organização do evento. “Ele proporciona várias modalidades conforme o objetivo do participante, o qual inclui competição, superação individual, recreação e espírito de grupo, além de incentivar a prática de atividade física, saúde e boa convivência”, destaca Grave.
Também estreante, a vendedora Karla Pozzebon, 21, encarou a prova 10km individual competição. Com o tempo de 2h1min, terminou em primeiro lugar na categoria 15 a 21 anos e 15º colocada geral entre as mulheres. “Achei que não aguentaria, superei meus próprios limites.”
Para ela, o ponto alto foram os obstáculos e a solidariedade entre os atletas. “O bonito foi que em alguns obstáculos um ajudava o outro, apesar de ser cada um por si, existiu o aspecto da solidariedade com o colega que estava logo atrás da gente.”
Idade não é empecilho
Maria Luzenilda Oliveira, 63, completou pela terceira vez a prova dos 10km. Nesta edição, terminou em 2h22min20seg. “Para completar esse tipo de prova, tem que ter força de vontade e muita determinação.”
Frequentadora assídua de academia, começou a disputar provas de corrida de rua faz dois anos. “Vi as pessoas correndo, senti vontade e comecei a correr também. Gosto muito de fazer exercícios, não me imagino ficar sem fazer.”
Galeria de fotos
Próxima edição em 2019
Desde a primeira edição, em abril de 2017, o número de participantes cresce. Na época, foram pouco mais de 200. Nesse domingo, cerca de 700 pessoas de diversas cidades do RS e dos estados de SC, SP e RJ se inscreveram.
Para Michele Villa, da organização, o evento superou todas as expectativas. “Foi a melhor edição que já fizemos, saímos bem satisfeitos, conseguimos atender bem o nosso público, a chuva deu uma apimentada, o que foi bem bacana.”
Michele adianta que para 2019 serão novamente duas provas e elas já estão sendo projetadas. “Teremos duas edições, não temos data definida, mas buscaremos aumentar o grau de dificuldades dos obstáculos e mudar a pista para desafiar ainda mais os atletas.”
De acordo com ela, nos próximos dias, as fotos serão publicadas na página do MegaRace no Facebook.
Galeria de fotos
Números da quarta edição
No total, foram 700 inscritos, divididos nas categorias masculino, feminino e quartetos nas distâncias de 5 e 10 quilômetros, além da modalidade quarteto e individual.
Na prova de 10km masculina, 69 participantes disputaram a prova, sendo que 63 conseguiram completá-la. O campeão foi Luken Goettens, com o tempo de 1h4seg. Ele repete o feito do início do ano, quando também venceu. Em segundo lugar, ficou Diego Muller, com Sidenei Feliponi, em terceiro.
No feminino, foram 27 pessoas, sendo que 24 concluíram. Aline Geib venceu com o tempo de 1h22min52seg, seguida de Patrícia Schott e Ana Carolina Sulzbach Bilha.
Na distância de 6km, 117, dos 136 homens inscritos, concluíram a prova, vencida por Izailton Souza Pereira, seguido por Fernando Ecco e José Daniel de Souza.
No feminino, Jéssica Fachini terminou em primeiro, seguida de Gabriela Polidoro e Fernanda Contini. A prova teve 52 competidoras, e 47 concluíram.
Vinte e nove quartetos disputaram as provas de seis e dez quilômetros. Desses, 27 concluíram.