O primeiro dos quatro campeões regionais desta temporada será conhecido neste domingo. A partir das 16h30min, o campo do SC Concórdia, em Roca Sales, recebe o jogo decisivo entre Toma 10 e Minuano.
Após ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Minuano está a um empate do título inédito. Neste domingo, o time de Canudos do Vale não contará com o zagueiro Adriano Martini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Toma 10 aposta no poder do ataque para vencer o jogo no tempo normal e levar a decisão às penalidades. O time tem o artilheiro da competição. Ricardo Broncca marcou sete gols em nove jogos disputados.
Definição dos finalistas
As atenções do futebol regional estarão voltadas para Capitão, Lajeado, Venâncio Aires e Westfália. As cidades recebem neste domingo as semifinais das categorias veterano, aspirante e titular.
Em Linha Berlim, Westfália, o Juventude, campeão regional em 2016, conta com o apoio do torcedor para chegar novamente à final. O time treinado por Valdair Kliks conta com o entrosamento da dupla de ataque Maiquel Kalkmann e Joceir. Juntos, marcaram 16 dos 23 gols feitos pelo clube.
Já o Sete de Setembro, do técnico José Elton Lorscheiter, o “Pantera”, terá o retorno do meia Geremias, que cumpriu suspensão. Iarley também pode aparecer no time. Para passar de fase, o clube de Arroio do Meio precisará vencer no tempo normal e na prorrogação.
Em Capitão, o 7 de Setembro busca a inédita vaga à decisão. Em 2006, o time chegou a se classificar à final, ao passar pelo Ser São Rafael, mas foi eliminado devido à escalação irregular de um atleta. O técnico Arlei Haeflinger terá o elenco à disposição para conseguir o feito inédito.
Outro time que busca a vaga inédita à final é o Ouro Verde, de Vila Moça, Encantado. Para conseguir o feito, precisará vencer no tempo normal e nas penalidades.
Categoria aspirante
O tricampeão Rui Barbosa venceu o Saidera por 4 a 2 na partida de ida e está próximo de disputar uma decisão. Para repetir o feito de 2006, quando venceu o Brasil, necessita apenas de um empate. O Palanque deve vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga às penalidades.
No outro jogo, o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, joga pelo empate contra o Ser São Cristóvão, de Lajeado. Se perder, a decisão da vaga irá para as penalidades. Na partida de ida, o representante de Bom Retiro do Sul venceu por 2 a 0.
Estudiantes e Assespe com vantagem
A categoria veterano conhecerá neste domingo os dois finalistas. No bairro Conventos, em Lajeado, o Estudiantes está a um empate da inédita final. Já o Gaúcho precisará vencer no tempo normal e nas penalidades para retornar à decisão. O time de Teutônia é o atual campeão.
O outro jogo ocorre em Linha Grão Pará, Venâncio Aires. A Associação Esportiva São Pedro (Assespe) venceu o Santa Clara FC por 3 a 0 no jogo de ida e tem a vantagem do empate para se classificar. Já o time de Santa Clara do Sul necessita vencer no tempo normal e nas penalidades.
Jogos
Série B
Roca Sales – Toma 10 x Minuano
Veterano | Semifinal/jogo da volta
Venâncio Aires – Assespe x Santa Clara FC
Lajeado – Estudiantes x Gaúcho
Aspirante | Semifinal/jogo da volta
Capitão – Rudibar x Ser São Cristóvão
Westfália – Palanque x Rui Barbosa
Titular | Semifinal/jogo da volta
Capitão – 7 de Setembro x Ouro Verde
Westfália – Juventude x Sete de Setembro
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br