A comunicação é um dos setores mais impactados pela revolução tecnológica. Ao passo em que as novas plataformas de mídia e o acesso irrestrito à informação têm democratizado o compartilhamento de notícias, recai sobre os veículos tradicionais a tarefa de serem curadores da miscelânea de informação que se propaga por toda parte.
O A Hora tem sido rigoroso no cumprimento de sua política editorial, bússola para jornalistas e demais profissionais da instituição. Produzir jornal e informação em tempos tão líquidos requer linha de atuação clara, transparente, responsável e independente.
Se a produção de um jornal foi, e continua sendo impactada pela era tecnológica, o consumo e o comportamento da sociedade também acompanham a transformação. E muito por isso, ao lado das novas oportunidades que o mercado apresenta, o A Hora anuncia seu reposicionamento de marca.
A solenidade realizada nessa sexta-feira à noite, durante a reta final da Expovale, serviu para oficializar o conceito de grupo de comunicação e mídias: Grupo A Hora, A Serviço do Desenvolvimento Regional. Faz tempo o A Hora é mais do que um jornal e busca estar à frente do seu tempo, se abrindo para as inovações e mudanças sem perder os valores essenciais do jornalismo profissional. O impresso continua o esteio central, mas cada vez mais a instituição agrega produtos e serviços.
[bloco 1]
A primeira edição da revista Valores, fruto do projeto TOP 100, que premiou as 95 marcas mais lembradas e cinco personalidades do Vale do Taquari, igualmente lançada nessa sexta-feira, é a materialização da ampliação de produtos e plataformas que se propõem. A partir do Núcleo de Pesquisas e do Estúdio de Conteúdo, produzimos uma revista inédita sobre a força das marcas regionais. Usar as ferramentas do jornalismo para entregar conteúdo de valor às marcas é uma realidade crescente no mercado da comunicação publicitária e acompanha tendência mundial do Branded Content.
O conceito de grupo também se sustenta pela atuação da empresa em outras áreas, como logística, editora, eventos, entre outros. Atualmente, são mais de dez projetos em execução, os quais estabelecem uma permanente conexão e relação com as mais variadas expressões e facetas da sociedade regional. Em síntese, mudamos na nomenclatura, agregamos novos serviços e produtos, mas continuamos com as mesmas políticas e linhas de atuação, sustentadas pela credibilidade, ética e compromisso com o desenvolvimento regional.
Editorial
Grupo A Hora
A comunicação é um dos setores mais impactados pela revolução tecnológica. Ao passo em que as novas plataformas de mídia e o acesso irrestrito à informação têm democratizado o compartilhamento de notícias, recai sobre os veículos tradicionais a tarefa de…