Em eleição realizada no dia 5 de novembro, a comunidade do bairro Igrejinha elegeu a nova diretoria da associação de moradores para o próximo ano. Candidatos da única chapa inscrita, o presidente Marcos Roberto Johann e a vice Neusa Nunes foram eleitos com 56 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção.
Conforme Johann, um dos principais objetivos da nova diretoria será a reforma do salão da associação, localizado na rua Jade. O espaço é utilizado para as festas comunitárias e alugado pelos moradores para a realização de eventos particulares.
O líder cita que o prédio tem cerca de 15 anos e nunca passou por uma reforma. De acordo com ele, apenas foi feito um reforçado no telhado que ameaçava cair. “Mesmo assim, ainda é possível ver que parte do telhado está mais baixa”, acrescenta.
Para o presidente, seria necessário levantar as paredes para deixá-lo maior e trocar o telhado. Outra demanda, conforme Johann, é a troca dos postes de madeira que estão com cupim.
O investimento para a reforma ainda não foi calculado pela diretoria. Entretanto Johann antecipa que necessitaria do apoio do Executivo para a obra. “Como será necessário fazer uma ampla reforma, não teremos condições financeiras de arcar sozinhos”, complementa.
Johann destaca que a entidade precisa saldar uma dívida de R$ 9,8 mil com o Executivo em função da falta do pagamento da conta de água para conseguir formalizar uma nova parceria com o poder público.
Conforme dados do censo IBGE de 2010, o bairro tem mais de 900 habitantes.
Festas
Para conseguir juntar verbas, a associação de moradores programa eventos festivos em 2019. A expectativa é de realizar dois bailes em fevereiro e outubro. “Queremos fazer festas diferentes para atrair o pessoal. Mas ainda estamos deixando em segredo”, relata Johann.
Tradicionalmente, o bairro realizava uma festa no mês de dezembro. Com a troca de diretoria, Johann informa que não será possível realizar esse evento pelo pouco tempo previsto para a organização.
Porém a nova diretoria tem como objetivo realizar uma festa no dia 24 de dezembro para celebrar o Natal. A associação busca patrocinadores para o evento.
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br