A Série B está prestes a conhecer o campeão. No domingo, o Minuano venceu o Toma 10 por 1 a 0 0, gol de Isael Caliari. Com o resultado, o time de Canudos do Vale ficou a um empate de conquistar o inédito título. A partida de volta ocorre no próximo domingo, em Roca Sales, no campo do SC Concórdia.
No primeiro tempo, o Toma 10 teve duas chances concretas de gol. O Minuano também criou algumas. Em uma delas, Petrini acertou a trave.
Na etapa complementar, Isael Caliari cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Precisando do gol para empatar, o Toma 10 quase tomou duas vezes em contra-ataques.
No próximo domingo, o Toma 10 precisa vencer no tempo normal para levar a decisão do título às penalidades.
Juventude e 7 de Setembro em vantagem
Dono da melhor campanha, o 7 de Setembro confirmou o favoritismo ao vencer o Ouro Verde por 1 a 0. O único gol foi anotado por Lins, aos 47 minutos do segundo tempo.
Na outra partida, o Juventude venceu o Sete de Setembro. Aos 9 minutos, Amarelinho chutou de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Joceir, que acertou o ângulo de Mamute. Dois minutos depois, Maiquel Kalkmann escapou pela direita e chutou cruzado, ampliando a vantagem.
Na partida de volta, Juventude e 7 de Setembro estão a um empate da decisão. Já Ouro Verde e Sete de Setembro precisam ganhar no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
Caem os últimos invictos aspirantes
Palanque e Ser São Cristóvão entraram na rodada como as únicas equipes invictas, mas perderam o posto nesse domingo. Em Encantado, o Ser São Cristóvão perdeu para o Rudibar por 2 a 0. Allan, em um lindo gol, abriu o placar para o time de Bom Retiro do Sul. Depois, mais uma vez Allan fechou o placar nos instantes finais do jogo.
Em Arroio do Meio, o Palanque abriu o placar com Dudu. O Rui Barbosa empatou com Pandeiro. Ainda na primeira etapa, Alan colocou o Palanque de novo na frente. No segundo tempo, Ninho, Tsuga e Cesinha viraram o jogo para o Rui Barbosa.
Com os resultados, Rudibar e Rui Barbosa estão a um empate da decisão. Já Ser São Cristóvão e Palanque precisam ganhar no tempo normal para levar a decisão da vaga às penalidades.
Veterano
No jogo de ida das semifinais, os visitantes se deram bem. Em Teutônia, o Estudiantes, de Lajeado, venceu o Gaúcho por 2 a 0, com gols de Paraíba e Joel. Na outra partida, a Assespe venceu o Santa Clara FC por 3 a 0.
Resultados
Série B
Minuano 1 x 0 Toma 10
Veterano
Gaúcho 0 x 2 Estudiantes
Santa Clara 0 x 3 Assespe
Aspirante
Ser São Cristóvão 0 x 2 Rudibar
Palanque 2 x 4 Rui Barbosa
Titular
Ouro Verde 0 x 1 7 de Setembro
Sete de Setembro 0 x 2 Juventude