O sábado será de clima festivo e cheiro de churrasco na Tchê Carnes. O tradicional empreendimento do bairro Florestal completa sete anos e decide celebrar a trajetória com clientes e amigos. Parte da rua será fechada. O cartão para ter direito a um hambúrguer, uma porção de batata frita e um copo de chope (ou refrigerante) custa R$ 15.
Os hambúrgueres, aliás, são uma especialidade da casa, comandada por Felipe Henz, 36, e sua mãe, Nilsa Henz, 64.
Segundo ele, a ideia é de ter um dia de confraternização. “Uma coisa que gosto de frisar é que aqui os clientes também são amigos. Ficamos muito agradecidos pela preferência”. Além disso, excepcionalmente neste sábado, a loja não fechará no horário do almoço e estará aberta das 8h às 19h.
Henz comenta que começaram aos poucos, e o local começou a engrenar também por causa da confiança e indicações dos clientes. Hoje, sua freguesia não se limita a Lajeado, e atende apreciadores da boa carne de todas as cidades do Vale, e de fora.Além de cortes vindos dos melhores produtores, inclusive de países como Estados Unidos, Uruguai e Argentina, a Tchê Carnes fornece utensílios para o preparo de churrasco e acompanhamentos, como farofas especiais e geleias.