A segunda edição do evento Marcha para Jesus deve reunir cerca de duas mil pessoas. A mobilização ocorre amanhã, a partir das 17h. O grupo de cristãos parte da av. Piraí, no bairro São Cristóvão, e percorre a área central até a cancha acústica do Parque Professor Theobaldo Dick, com previsão de chegada às 19h.
Segundo o idealizador da Kicrê – Marca do Bem, e um dos organizadores da Marcha para Jesus, Eduardo Chiarelli, em 2017, cerca de mil pessoas compareceram, sendo que a divulgação foi feita durante um mês. Este ano, os convites começaram antes e a expectativa é de receber participantes de toda a região e de igrejas diversas.
Desta vez, o grupo deve ocupar toda a extensão das vias, com apoio de agentes de trânsito para orientar os motoristas. Os fiéis percorrem a av. Senador Alberto Pasqualini até a Benjamin Constant, pela qual ingressam na rua Santos Filhos até o parque.
Lá o público poderá prestigiar três shows musicais. A dupla Gauchinhos de Deus, Banda Itra e Ministério Profetizar irão embalar o encontro. Além disso, será feita uma oração para abençoar a cidade, pelo pastor ou pastora de mais idade ou com mais tempo de conversão entre os presentes.
Chiarelli convida os interessados a usar uma camiseta branca e levar balões brancos e amarelos. A caminhada será identificada com uma faixa com o nome do evento e com dois ou três carros de som.
Ele ressalta que o objetivo não é abordar questões políticas nem “levantar placa de igreja”, mas unir os evangélicos da região, visto que em outras partes do país a Marcha para Jesus já é uma ação consolidada. “A finalidade é reconhecer o que Jesus fez por nós na cruz.”
O organizador ainda adianta que a intenção é que o evento se mantenha por meio da união entre as diversas denominações a partir de 2019. “Não temos o interesse em continuar fazendo, pois pode haver pessoas mais capacitadas para isso. Queremos abrir as portas para que isso aconteça.”
Haverá transporte gratuito. Às 16h30min, um ônibus da Empresa Ereno Dörr passa pela parada 8, percorrendo o interior do bairro Santo Antônio, inclusive o Residencial Santo Antônio, até o Jardim do Cedro, indo até a av. Piraí pela ERS-130. A volta será às 21h, com saída do parque.
O evento tem apoio de Mari Perin & Finger Móveis Planejados, Lyall Construtora e Incorporadora, CopyGreen e vereador Nilson Do Arte.
Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br