Idoso cai em cilada, é torturado e roubado

Teutônia - crime em teutônia

Idoso cai em cilada, é torturado e roubado

Uma menor e dois criminosos forçaram homem a revelar a senha do cartão. Vítima de 71 anos ficou mais de 10 horas amarrada numa árvore, após ser espancada por dois criminosos e uma menor de idade. O trio forçou o idoso a revelar a senha do cartão de crédito, roubou o carro e saiu em compras pelo comércio de Lajeado. O crime iniciou por volta das 21h dessa terça-feira, no bairro Canabarro, em Teutônia, onde mora o senhor

Idoso cai em cilada, é torturado e roubado
Teutônia

Mais de 10 horas amarrado em uma árvore após ser espancado. Assim passou a madrugada de terça para quarta-feira o homem de 71 anos, vítima de um assalto praticado por três criminosos capturados ontem no centro de Lajeado.

Residente no bairro Canabarro, em Teutônia, o idoso foi atacado em frente à própria casa, por volta das 21h. A cilada iniciou quando uma menina de 13 anos bateu em sua porta e disse estar interessada em alugar um dos imóveis de sua propriedade. Conforme a Polícia Civil, a menor estava à frente da quadrilha responsável pela pior noite da vida do aposentado.

Enquanto dialogava com a adolescente, dois adultos armados – Maicon dos Santos Marques, 18, e Davi Gomes de Oliveira, 34 – surpreenderam a vítima com uma coronhada na boca, que lhe arrancou dois dentes. A vítima foi forçada a fazer silencio e colocada no porta-malas do próprio carro, um Gol de cor vermelha.

O trio conduziu o senhor até o interior do município vizinho de Paverama, na localidade de Morro Azul. Lá foi amarrado a uma árvore e torturado até revelar a senha do cartão bancário. Após horas de covardia e brutalidade, a vítima passou a informação exigida pelos bandidos e foi abandonada no local. Além do cartão, o carro e o celular da vítima foram levados.

Os criminosos voltaram à residência da vítima, onde se apropriaram de um notebook e do dinheiro que o aposentado mantinha em casa. Com base nas movimentações financeiras da conta da vítima, os assaltantes usaram o cartão para abastecer o veículo e comprar alimentos durante a madrugada.

No início da manhã, a Brigada Militar de Paverama foi informada sobre a existência de uma pessoa presa a uma árvore em estado debilitado. Libertado pelos policiais, o senhor relatou o ocorrido. Com lesões e hematomas em diversas partes do corpo, o idoso foi levado ao Hospital Ouro Branco e liberado horas depois.

As informações acerca do carro roubado, bem como as características dos bandidos, foram compartilhadas entre as forças de segurança da região, o que permitiu que agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Lajeado identificassem o veículo trafegando no centro da cidade.

Os homens foram presos em flagrante e a menor apreendida, após efetuarem compras com o cartão da vítima em pelo menos três lojas. Entre as mercadorias, estavam roupas, tênis, perfumes, telefones celulares e outros itens supérfluos. Conforme a polícia, não houve resistência à prisão.

Criminosos usaram cartão do idoso para fazer compras no comércio

Criminosos usaram cartão do idoso para fazer compras no comércio

Trio conhecido

Os três envolvidos no crime tinham antecedentes. Conforme a delegada Marcia Scherer, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, Oliveira tem sete folhas de histórico criminal, incluindo principalmente furtos e roubos. O trio é bastante conhecido pela polícia por crimes na microrregião de Teutônia e cidades vizinhas.

Os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado. Eles respondem por roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de agentes (quando o crime é praticado por mais de uma pessoa) e tortura. A adolescente será apresentada hoje ao Ministério Público e ao Judiciário, e deverá ser recolhida à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).

“Grávida”

Segundo a delegada, a adolescente apresentou comportamento extremamente agressivo, mesmo dentro da delegacia. Namorada de Marques, afirmou estar grávida, o que ainda não foi confirmado. Conforme relato da vítima, a menor já teria se oferecido como garota de programa ao idoso. O mesmo teria recusado, mas manteve ajudas financeiras à adolescente.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais