1ª Mostra de Projetos EJA apresentou 22 trabalhos de 100 alunos

Lajeado

1ª Mostra de Projetos EJA apresentou 22 trabalhos de 100 alunos

As mesas da sala 103 do Sesi ficaram cobertas de maquetes e protótipos de projetos esta semana, nas noites de segunda, terça e quarta-feira, para a 1ª Mostra de Projetos Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Lajeado. Cerca de…

1ª Mostra de Projetos EJA apresentou 22 trabalhos de 100 alunos
Lajeado

As mesas da sala 103 do Sesi ficaram cobertas de maquetes e protótipos de projetos esta semana, nas noites de segunda, terça e quarta-feira, para a 1ª Mostra de Projetos Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Lajeado. Cerca de cem alunos se dividiram na apresentação de 22 projetos de quatro turmas, com temas relacionados ao cotidiano e ao ambiente de trabalho onde estão inseridos.

Responsável pela atividade, a coordenadora pedagógica, Anice Maria Nunes, conta que a elaboração dos projetos começou em agosto, na aula de Seminário de Formação para o Mundo do Trabalho, com temas sobre robótica, qualidade de vida, sustentabilidade ambiental, relações no ambiente de trabalho, entre outros.

Segundo a coordenadora, a metodologia da atividade é desenvolvida por meio de projetos de pesquisa ativa, buscando o desenvolvimento integral do estudante e a formação de competências e habilidades pela resolução de problemas.

“Os professores orientadores ensinaram todo o processo de pensar um problema, fundamentá-lo e elaborar o projeto passo a passo, até chegar em uma solução”, conta.

A mostra foi o momento de compartilhar e valorizar o trabalho dos alunos com as famílias e a comunidade em geral que, segundo Anice, elogiou muito a criatividade das exposições. “Com certeza é importante para nossos alunos, porque eles se sentem capazes de desenvolver coisas maiores, e ficam felizes com os resultados que apresentam”, lembra.

As quatro turmas foram coordenadas pelas professoras Cristiane Navarro, Daniela Brunetto César, Lusiana Batista do Amaral e Solange Dalazen Zenere, com a supervisão de Anice e do analista de Educação, Daniel Bazanella.

Para quem tiver interesse, o período de matrículas já está aberto para o próximo ano.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais