Juventude, Ouro Verde, Sete de Setembro e 7 de Setembro, na categoria titular, e Palanque, Rudibar, Rui Barbosa e Ser São Cristóvão na aspirante, são os semifinalistas do Campeonato Regional – Copa Certel/Sicredi. Ontem à tarde, a Aslivata definiu os jogos semifinais (veja no boxe). Eles ocorrem nos dias 11 e 18.
Os classificados foram conhecidos na rodada de domingo. Em oito partidas, as equipes marcaram 25 gols, média superior a três por confronto.
Destaque para a goleada do Ouro Verde sobre o Independente na categoria titular. Josimar da Rosa, o “Boia”, marcou três gols. Os outros dois foram anotados por Josué Almeida.
Dono da melhor campanha, o 7 de Setembro, de Capitão, avançou após vencer o Rudibar por 3 a 0. Tampa abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Peleguinho ampliou. Na segunda etapa, Lins aproveitou rebote do goleiro e fechou o placar.
Em Brochier, o Sete de Setembro confirmou o favoritismo ao golear o Juventude por 4 a 0 – Rodolfo, em duas oportunidades, Pastel e Edinho marcaram para o time de Arroio do Meio. Já em Westfália, o Juventude venceu o Esperança com dois gols de Maiquel Kalkmann.
Aspirante
Dono da melhor campanha na categoria, o Ser São Cristóvão confirmou a classificação ao vencer novamente o Juventude, de Brochier. Mateus Couto, o “Teteu”, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0.
Atual campeão, o Rudibar segue firme em busca do bicampeonato. Nesse domingo, eliminou o Imigrante ao vencer por 2 a 1. Allan abriu o placar. Keividi empatou, mas, nos instantes finais, Vini Pasch decretou a vitória ao time.
Em Encantado, o Palanque venceu o Independente por 1 a 0.
Já em Westfália, o Rui Barbosa venceu o Estudiantes por 2 a 1. Ninho abriu o placar para o Rui no primeiro tempo. Na segunda etapa, Cássio empatou, mas Yago, em um belo chute de fora da área, decretou a vitória do Rui Barbosa.
Série B
A rodada que definiu os finalistas ocorreu nesse domingo na sede do Concórdia, em Roca Sales.
No primeiro jogo, o Minuano, de Canudos do Vale, venceu o Internacional, de Lajeado, por 2 a 1, de virada. No primeiro tempo, Carioca, em cobrança de falta, abriu o placar para o Inter. Aos 30 minutos da etapa complementar, Henrique Petrini empatou. Nos acréscimos, Samuel Caliari fez o gol da vitória do Minuano. Como o Inter havia vencido o primeiro jogo, a decisão foi para as penalidades. Nelas brilhou a estrela do goleiro Gustavo Zappas, que defendeu uma cobrança e garantiu o time na próxima fase.
Na decisão, o time enfrenta o Toma 10, de Roca Sales. Jogando em casa, a equipe goleou o União por 5 a 1. Cleiton Dornelles, em duas oportunidades, Ismael, Cris Bronca e Ricardinho marcaram os gols que garantiram o time de Roca Sales na final.
Resultados
Quartas de final – Jogo da volta
Titular
Juventude-Brochier 0 x 4 Sete de Setembro
Ouro Verde 5 x 2 Independente
Juventude-Westfália 2 x 0 Esperança
7 de Setembro 3 x 0 Rudibar
Aspirante
Juventude-Brochier 0 x 2 Ser São Cristóvão
Palanque 1 x 0 Independente
Estudiantes 1 x 2 Rui Barbosa
Imigrante 1 x 2 Rudibar
Série B
Internacional 1 x 2 Minuano – PK 6 x 7
Toma 10 5 x 1 União
Semifinais
Titular
Encantado – Ouro Verde x 7 de Setembro
Arroio do Meio – Sete de Setembro x Juventude-Westfália
Aspirante
Encantado – Rudibar x Ser São Cristóvão
Arroio do Meio – Palanque x Rui Barbosa
Série B – Final
Canudos do Vale – Minuano x Toma 10