Após ser eliminado para o River Plate nas semifinais da Libertadores, o Grêmio volta as atenções para a disputa do Brasileirão. Neste sábado, o time encara o Atlético-MG, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte.
A tendência é de que Everton retorne ao grupo titular. O provável time que inicia a partida tem: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Alisson, Éverton e Jael.
Aguardo do julgamento
Na manhã dessa quinta-feira, um dia após ajuizar na sede da Conmebol uma reclamação contra o River Plate por participação no descumprimento da punição sofrida pelo treinador, Marcelo Gallardo, o presidente gremista, Romildo Bolzan, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena. Ele esclareceu o processo aberto pela diretoria do clube e o corpo jurídico no intuito de buscar aquilo que acredita ser o justo e o correto.
Bolzan agradeceu a equipe de advogados pelo empenho na construção da linha de trabalho apresentada à Confederação Sul-Americana e fez questão de destacar que de nada tem a ver com a má utilização do VAR, que validou o gol de mão marcado pelo time argentino.
O mandatário tricolor revelou que o Grêmio tem todas as imagens do trajeto do treinador desde a saída da cabine onde estava até a chegada ao vestiário no intervalo de jogo e que não foi uma decisão deliberada do treinador, que agiu com requintes de deboche e desrespeito com a Conmebol, mas o regulamento do código disciplinar da Entidade foi infligido com a anuência e conivência do River Plate.
Para o presidente gremista, o River teria time para vencer o Grêmio dentro de campo e não precisava usar desse artifício de conduta que não tem mais espaço no futebol.
Kannemann é convocado
O zagueiro Walter Kannemann foi convocado mais vez para defender a seleção argentina na próxima data Fifa. Ele participará de dois jogos contra o México, nos dias 16 e 20 de novembro. As partidas serão realizadas nas cidades argentinas de Córdoba e Mendoza.
Em razão da convocação, Kannemann vai desfalcar o Grêmio em dois jogos do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no dia 15 (Morumbi), e a Chapecoense, no dia 18 (Arena).
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br