A destruição de mudas do projeto Lajeado Mais Verde foi um dos assuntos abordados na reunião do Centro de Apoio às Associações de Bairros. O encontro com a presença de cerca de 20 pessoas ocorreu na quinta-feira, 18, no auditório da prefeitura.
O presidente da associação do bairro Moinhos D’Água, Paulo Roberto Schneider, lamentou a destruição e pediu que as associações se unam para tentar diminuir os atos de vandalismo. O secretário de Obras, Fabiano Bergmann, ressaltou o prejuízo financeiro e tempo perdido após a depredação.
Em nome do Centro de Apoio às Associações de Bairros, a presidente Martires Valandro pediu conscientização das pessoas com “as coisas boas que estão sendo feitas”.
Representante do bairro Centro, Italo Reali sugeriu a possibilidade de uma campanha de preservação dos bens públicos.
Relembre o caso
Das 131 mudas plantadas em dezembro de 2017, mais de 60 foram vandalizadas na av. Benjamin Constant, no bairro Montanha. O fato foi percebido no dia 22.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, Luís Benoitt, espécies nativas como goiabeira-serrana, grumixama, araçá-pitanga, ipê-amarelo e quaresmeira, e exóticas, como extremosa, foram danificadas.
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br