O rendimento do Lajeadense na Copa Wianei Carlet foi abaixo do esperado. O time foi eliminado na primeira fase, depois de empatar em 2 a 2 com o Avenida, em plena Arena Alviazul, nesse sábado.
Em 12 jogos, venceu dois, empatou cinco e perdeu outros cinco. Marcou dez gols e sofreu 13. Com 11 pontos, terminou a fase classificatória em sexto lugar.
O presidente do clube, Alexandre Sebben, destaca que dentro de campo o time não correspondeu às expectativas. “Montamos um time para se classificar e brigar pelo título, mas não deu liga por motivos internos e externos”, conta.
Como ponto positivo, Sebben destaca que durante a competição foi possível encontrar bons jogadores. “Para o processo de formação de elenco pensando na Divisão de Acesso, conseguimos encontrar uns atletas que vão nos ajudar muito no próximo ano.”
Sobre a permanência ou não do treinador para a Divisão de Acesso, relata que a direção segue conversando com o comandante e que é cedo para decidir. “Temos que ver a questão financeira. Se tivermos investidor, a meta será uma, se não tiver, será outra.”
Para o dia 7 de dezembro está agendado o Congresso Técnico para definir questões da Divisão de Acesso de 2019, antes disso, os presidentes dos 16 times se reúnem para discutir alguns assuntos e apresentar para a Federação Gaúcha de Futebol.
Copa Sub-19
A situação nas categorias de base é bem diferente. Na Copa Sub-19, o time comandado por Serginho Almeida se classificou para a segunda fase com a segunda melhor campanha geral.
Dsputou dois jogos. Vitória contra o Rio Grande, em Rio Grande, por 2 a 1. Já na segunda rodada, derrota para o Torino, em Lajeado, por 1 a 0. O próximo compromisso será amanhã, em Lajeado, às 15h30min, contra o Novo Hamburgo.