As equipes da Languiru/CML/Avates viajam amanhã para disputar a 18ª Taça Paraná, que ocorre entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, em Curitiba e em São José dos Pinhais.
A competição é uma das maiores do país e reúne 156 equipes. Estão previstos 568 partidas em 15 quadras. Os jogos iniciam na segunda-feira, 29, e as três equipes estrelenses enfrentam dois adversários na primeira fase. Os próximos confrontos dependem dos resultados.
Na categoria infanto, serão 24 equipes e os primeiros confrontos do time comandado por Rodrigo Rother serão com o Grajaú TC/Assim Saúde, do Rio de Janeiro, e com o Bluvôlei, de Santa Catarina.
“Junto com o nosso Festival Internacional Cidade de Estrela, esta é provavelmente a competição mais difícil que enfrentaremos em 2018. Os clubes mais expressivos do país estarão na disputa. A categoria infanto já conta com atletas de seleção brasileira e algumas que disputam a Superliga nas equipes adultas de seus clubes”, comenta Rother.
Pela categoria infantil, serão 36 times na disputa do título. “A Taça Paraná sempre é uma competição que gera muita expectativa. As gurias gostam muito de jogar e o fato de competir com as melhores equipes do Brasil é um motivacional muito grande”, comenta o técnico Marco Espindola.
Ele adianta que o grupo irá completo e com expectativa de bons resultados. Os primeiros jogos serão contra o Botafogo, do Rio de Janeiro, e contra Abel/HAvan/Brusque, de Santa Catarina. “Conseguimos uma boa bagagem na Argentina e vamos chegar com bom volume de jogo. Depende dos cruzamentos, mas nosso objetivo é conseguir um pódio.”
“Espero nos classificarmos para a Série Ouro e ficar entre os 10 melhores”, admite a técnica do time mirim, Bárbara Schinader. Na primeira fase, a equipe enfrenta o Projeto Vôlei Teen, de Pernambuco, e FMEL Gaspar/AEEG, de Santa Catarina.
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são mantidas em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, governo de Estrela, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.