Os mais de 360 alunos que participam das Escolas Esportivas mantidas pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, contam com um novo material esportivo desde a semana passada.
Por meio do fundo filantrópico do Sicredi Integração MG/RS, o município foi beneficiado com o recurso de R$ 7 mil que possibilitou a compra de: duas bolas de futebol/futevôlei, oito bolas de vôlei, oito bolas de minivôlei, quatro porta-fardamentos, uma bolsa térmica massagista, uma rede de vôlei , 33 jalecos personalizados, uma bomba de encher bolas com calibrador e duas capas de colchão em napa para a ginástica olímpica.
A entrega oficial do material esportivo ocorreu no sábado, 20, durante a rodada final do 12º Campeonato Moleque Bom de Bola realizado no ginásio municipal de esportes. A competição reuniu mais de 150 estudantes.
O ato teve a presença do prefeito Paulo Kohlrausch e do secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen; além do presidente do Sicredi Integração MG/RS, Adilson Metz; do diretor de Negócios; Maikel Zenkner, e do gerente da agência local, Vianei Beuren.
Saiba mais
Os projetos esportivos oferecidos pelo governo municipal atendem estudantes de 6 a 16 anos nas modalidades de futebol, voleibol, karatê, ginástica olímpica e de trampolim. As aulas ocorrem no turno inverso ao escolar em dois núcleos, um no centro com 300 alunos, e outro no interior, na escola Frei Henrique de Coimbra, com 60 estudantes.