O Internacional desperdiçou grande chance de encostar no líder Palmeiras após o empate em 2 a 2 com o Santos, nessa segunda-feira, no Beira-Rio. O tropeço, além de aumentar a distância de 3 para 5 pontos, também tirou o Colorado da segunda colocação.
O Flamengo, com a vitória no domingo, foi a 58 pontos e assumiu a segunda colocação. A oito rodadas do fim da competição, Internacional, Palmeiras e Flamengo disputarão quatro jogos em casa e quatro fora. Na próxima rodada, enquanto o Inter pega o Vasco no Rio de Janeiro, Flamengo e São Paulo fazem confronto direto pela ponta.
Uma vitória do Inter, aliada a um empate no confronto do Palmeiras e Flamengo, recoloca o time na briga pela liderança.
Nas oito rodadas que restam, o Inter jogará longe do Beira-Rio contra o Vasco, Ceará, Botafogo e Paraná. E recebe o Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG e Fluminense. Confira os confrontos de Flamengo e Palmeiras no box.
Xingamentos vão para súmula
O técnico Odair Hellmann e o diretor de futebol Rodrigo Caetano foram citados na Súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O juiz escreveu no documento que o dirigente o chamou de “safado” após o apito final, quando se encaminhava com seus auxiliares para o vestiário.
Já ao citar o treinador, Ribeiro relatou que a discussão se deu ainda no gramado, com o comandante do Inter reclamando da demora para tomar uma decisão no lance que anulou o gol de Leandro Damião.
A súmula será analisada pela Procuradoria do Superior Tribuna Desportiva, que definirá se oferece denúncia contra as partes. Nas entrevistas coletivas após a partida, dirigentes, comissão técnica e jogadores reclamaram muito da atuação de Ribeiro.