Times da Avates vencem 23 jogos na Argentina

voleibol

Times da Avates vencem 23 jogos na Argentina

Torneio em El Trebol serviu de preparação para a Taça Paraná, que inicia no domingo, 28

Times da Avates vencem 23 jogos na Argentina

As três equipes da Languiru/CML/Avates voltaram da Argentina com 23 vitórias e mais preparadas para disputar a Taça Paraná, que ocorre de 28 de outubro a 2 de novembro, em Curitiba e São José dos Pinhais.

Em terras hermanas, os times mirim, pré-infantil e infantil entraram em quadra 27 vezes no Abierto Internacional C.A. Trebolense, em El Trebol.

Comandadas pela técnica Bárbara Schinader, as meninas do mirim ficaram em terceiro lugar na Série Ouro, após oito vitórias em nove jogos.

“A derrota na semifinal foi contra a equipe que se sagrou campeã, em um dos jogos de maior nível que já tivemos”, comenta. Conforme ela, o time se adaptou às regras de jogo da Taça Paraná, que era o objetivo principal. “Acredito que o time está preparado para os jogos de alto nível que teremos na próxima semana.”

“A competição era importante para nosso ritmo de jogo, com adversários de alto nível e que exigiram muita disciplina tática”, afirma o técnico da equipe infantil, Marco Espindola. O time também perdeu apenas um jogo e ficou em quinto na Série Ouro. “Agora as atenções se voltam para a Taça Paraná, que inicia na próxima semana e, após, a etapa semifinal do Campeonato Estadual, que ocorre em Estrela no dia 11.”

Décima colocada na Série Ouro da categoria infantil, a equipe pré-infantil, do técnico Alexandre Joanella, venceu sete dos nove jogos disputados. “O time se apresentou muito bem, enfrentando adversários que exigiram muito em todos os jogos. A classificação para a série ouro serviu para coroar a dedicação e comprometimento das atletas”, comemora.

Circuito Sesc

A equipe infanto da Languiru/CML/Avates conquistou o bronze na etapa final do Circuito Sesc de vôlei adulto, realizada no domingo, 21, em Caxias do Sul. “Disputar jogos na categoria adulta é muito bom para dar experiência às nossas atletas. A exigência é maior e sempre aprendemos mais. O terceiro lugar foi um ótimo resultado devido a essas circunstâncias”, avalia o técnico Rodrigo Rother.

O time começou perdendo por 2 sets a 1 para o Recreio da Juventude, e depois venceu a UCS pelo mesmo placar. No terceiro jogo, o adversário era a UPF, que venceu a Languiru/CML/Avates por 2 sets a 0. As meninas enfrentaram o Recreio da Juventude novamente e, dessa vez, vitória para a equipe de Rother, que garantiu o terceiro lugar na competição.

Acompanhe
nossas
redes sociais