O Grêmio treinou ontem, no CT Luiz Carvalho, para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, no sábado, em Minas Gerais,
O técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em três times, com sete jogadores cada, que duelavam de forma alternada, em campo reduzido e com limite de três toques na bola. A movimentação não deu indicativos de qual time irá a campo em Belo Horizonte, mas, com o jogo decisivo de terça-feira, contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores, Renato optará por uma equipe alternativa no confronto pelo Brasileirão. Já no final da movimentação, numa disputa aérea, Marinho caiu de mau jeito e deixou o gramado com dor.
Daqueles jogadores que não enfrentaram o Palmeiras, no fim de semana, apenas Cortez participou da atividade. Everton e Ramiro apareceram em campo, mas trabalharam em separado sob o comando da equipe de fisioterapia. Marcelo Grohe também treinou em separado, ao lado do preparador Rogério Godoy. Léo Moura e Luan permaneceram em tratamento no vestiário. O zagueiro Kannemann, defendendo a seleção argentina, deve se reapresentar hoje.
O plantel gremista volta a treinar hoje, a partir das 16h30min. Amanhã, o treino é pela manhã com viagem à tarde para Belo Horizonte.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br