Equipes da Avates jogam torneio na Argentina

voleibol

Equipes da Avates jogam torneio na Argentina

Cerca de 40 atletas da Languiru/CML/Avates embarcaram ontem para Santa Fé, na Argentina, onde participam do Abierto Internacional de Voley Torneo Carolina Costagrande, promovido pelo C.A. Trebolense. As atletas viajam mais 1,3 mil quilômetros para disputar jogos nos dias 19,…

Equipes da Avates jogam torneio na Argentina

Cerca de 40 atletas da Languiru/CML/Avates embarcaram ontem para Santa Fé, na Argentina, onde participam do Abierto Internacional de Voley Torneo Carolina Costagrande, promovido pelo C.A. Trebolense. As atletas viajam mais 1,3 mil quilômetros para disputar jogos nos dias 19, 20 e 21 na cidade de El Trebol.

Conforme o coordenador técnico Rodrigo Rother, a parceria já é tradicional. “Nós vamos jogar lá e eles vêm para cá no Festival há bastante tempo.”

No ano passado, a equipe mirim, comandada pela técnica Bárbara Schinader, ficou com o vice-campeonato. “Sempre que participamos deste torneio, temos bons resultados. Espero que possamos ficar na série ouro e rodar bastante a equipe, já que na próxima semana teremos uma competição importante, a Taça Paraná, e as mesmas meninas jogam as duas competições”, comenta.

As disputas no país vizinho também são preparatórias para a reta final do Campeonato Estadual de Voleibol para todas as equipes e para a Taça Paraná, que ocorre entre 28 de outubro e 2 de novembro.

Avates participa de torneio adulto

A equipe infanto da Languiru/CML/Avates disputa a etapa final do Circuito Sesc de Vôlei adulto, em Caxias do Sul neste domingo, 21. O time de Rother enfrenta o Recreio da Juventude, às 8h30min, e o APAAVôlei/UCS, às 10h30min.

A competição ocorre durante o ano inteiro e as etapas são realizadas em diversas cidades do estado. Na única em que a equipe de Estrela participou, foi campeã e, por isso, ficou entre as seis melhores do circuito.

“Entramos para melhorar nosso nível técnico, já que é uma competição da categoria adulto. Devemos encontrar adversários mais fortes que nós e o objetivo é de preparação, de evoluir e melhorar, visando a parte mais importante do ano, que é a Taça Paraná, as finais dos Jogos Escolares da Juventude e a reta final do Estadual”, explica Rother.

Acompanhe
nossas
redes sociais