Uma preocupação tomou o Internacional ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo. William Pottker saiu lesionado, tentou voltar, mas não teve condições de permanecer em campo. O clube gaúcho aguarda a realização de exames para definir a gravidade da lesão.
A tendência é de que o jogador pare de duas a quatro semanas, algo natural em lesões musculares. Ele poderá voltar ao time de Odair Hellmann na reta final do Brasileirão, na partida contra o América-MG, no Beira-Rio.
Caso não tenha condições de jogo, D’Alessandro deve ser mantido, com Damião como centroavante. Rossi e Wellington Silva correm por fora na disputa por vaga no time. O Internacional se reapresenta hoje e encara o Santos na próxima segunda-feira, 22, também em Porto Alegre.
Quebra de recorde de público
A partida desse domingo diante do São Paulo, no Beira-Rio, teve o maior público já registrado em 2018: 45.263 assistiram ao duelo.
Jogar no Gigante tem sido um verdadeiro tormento para os adversários. Nesta temporada, ninguém tem campanha que se iguale à do Internacional nesse quesito em todas as séries do futebol nacional. No Campeonato Brasileiro, é o único time invicto atuando em casa: são 11 vitórias e três empates, totalizando 85,7% de aproveitamento. A importante vitória sobre o São Paulo, além dos 3 pontos que deixaram o Colorado vivo na briga pela ponta da tabela, também ficará marcada na história do estádio. O Gigante recebeu o seu maior público desde a sua remodelação, em 2014, superando a marca alcançada na vitória sobre o Paraná, também pelo Brasileirão de 2018.