Sem seis titulares, Renato prepara um time diferente para enfrentar o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Kannemann está a serviço da seleção argentina, enquanto Léo Moura, Cortez, Ramiro, Everton e Marcelo Grohe estão lesionados.
O foco do Tricolor é a partida de volta da Libertadores, por isso, os jogadores ficarão em Porto Alegre se recuperando. No gol, Paulo Victor segue como titular. A tendência é de que Léo Gomes entre na direita e Bressan seja o companheiro de Geromel na zaga. Na esquerda, quem deve atuar é Juninho Capixaba. No lugar de Everton, Jael pode aparecer no time.
O provável grupo a entrar em campo é: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Bressan, Juninho Capixaba, Maicon, Cicero, Thaciano, Alisson, Luan, Jael (Pepê). Renato terá mais duas oportunidades, nesta sexta-feira, às 9h30min, e no sábado, às 8h30min. A viagem para São Paulo será às 12h15min deste sábado.
Retrospecto
O Palmeiras é o adversário mais difícil de ser batido pelo Grêmio nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Em 25 jogos entre os dois, o Tricolor venceu seis, empatou oito e perdeu 11.
Os últimos confrontos contra o Palmeiras apresentam números ainda mais difíceis para o Grêmio. Desde o segundo turno do Brasileirão 2015, o Tricolor não consegue superar o Palestra Itália na competição. Desde então, teve apenas um empate, no turno final de 2016.