Nascido há 52 anos em Rio Pardo, Edson Brum tem domicílio eleitoral em Encantado. Nesse domingo, foi eleito para o quinto mandato consecutivo como membro da Assembleia gaúcha.
Brum concorreu pela primeira vez ao parlamento em 1998. Somou 19.122 votos, mas não conseguiu ser eleito. Já em 2002, elegeu-se suplente de deputado estadual com 25.937 votos. Já em 2002, elegeu-se suplente de deputado estadual com 25.937 votos, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014.
Em 2003 e 2004, também presidiu a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (FDRH). Mas o principal momento na política veio em 2015, quando assumiu a presidência do Parlamento gaúcho.
Nesse domingo, Brum foi eleito para o quinto mandato com mais de 43 mil votos. Em contato com o A Hora, mostrou-se feliz com o momento e disposto a auxiliar a região. “É sempre muito difícil um quinto mandato, ainda mais em um momento onde todo mundo pregava pela renovação. E renovar por renovar, não dá”, sustenta.
Sobre o Vale do Taquari, cita que apesar de muitos não o considerarem como um representante da região – pelo fato de ser natural de Rio Pardo –, garante estar à disposição de prefeitos, cooperativas e demais líderes regionais. Ao longos dos últimos anos, tem sido atuante nas bandeiras relacionadas ao setor primário da região, o que aumentou sua identificação com o Vale.
“Continuarei trabalhando pelas cadeias produtivas, especialmente frango, leite e suínos. Estou à disposição do Vale do Taquari. Constituí família em Encantado, vivo aqui, conheço a realidade da região e tudo que for demanda desta eu estarei sempre à disposição”, reforça o deputado.
Como ficarão as bancadas da assembleia
Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br