Herói improvável
Em jogo disputado no domingo, dia 16, o 7 de Setembro, de Capitão, se classificou às oitavas de final graças ao zagueiro Jonas Petry. Precisando vencer o Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa, o 7 viu o time anfitrião abrir o placar logo no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Cruzeiro fez mais um. Quando tudo parecia perdido, eis que brilha a estrela de Jonas. O zagueiro foi para o ataque atuar de centroavante aos 32 minutos. Em 15 minutos, marcou todos os gols do 7 na vitória por 3 a 2.
Dupla afiada
No Ser São Cristóvão, os irmãos Jonathan Ramos, o “Saboa”, e João Moura comandam o ataque e são responsáveis por mais da metade dos gols. Enquanto João é o artilheiro da competição com sete gols, Saboa é o responsável por deixar os outros jogadores na frente do gol e já deu cinco assistências nesta competição.
Olhem para as crianças
A Aslivata acertou neste ano em criar a Copinha, para clubes em apenas uma categoria, integrando o maior número de pessoas e comunidades. Lanço um desafio à entidade para 2019. Fazer uma competição para as crianças. Temos escolinhas em todas as cidades e esse torneio poderia servir de paralelo para os clubes que não querem disputar o título na categoria veterano.
Tem futuro
No fim de semana passado, a Alaf foi vice-campeã do Desafio das Ligas. Matheus Couto, o “Teteu”, se destacou e terminou a competição como artilheiro. Se manter a cabeça no lugar, o jogador terá uma carreira brilhante.
Invicto
O Lajeadense volta a campo hoje pela Copa Sub-19. Invicto, o time lidera a chave A com 9 pontos. A partir das 16h, a equipe recebe o Juventude, na Arena Alviazul. Belo trabalho que Serginho Almeida faz nas categorias de base do clube.