O Grêmio volta hoje a campo pela Libertadores. A partir das 21h45min, a equipe enfrenta o Atlético Tucumán, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final.
Sem Jael e André, a tendência é de que Luan volte a atuar como falso 9, abrindo assim uma vaga no meio-campo. Thaciano, Jean Pyerre, Alisson e Douglas disputam o lugar. Durante a atividade de ontem, Renato não esboçou a escalação e deixou tudo para a partida de hoje.
A única certeza é de que Léo Gomes será o lateral-direito. Preservado pelo grande números de jogos disputados na temporada, Léo Moura sequer viajou para a Argentina.
O provável time a iniciar o confronto é: Marcelo Grohe, Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Cícero, Ramiro, Alisson (Thaciano, Jean Pyere ou Douglas), Éverton e Luan.
O adversário
O Atlético Tucumán vem de uma ascensão impressionante. Há menos de três anos, a equipe estava na segunda divisão da Argentina. A vaga para a Libertadores deste ano veio após ficar em segundo lugar na Copa da Argentina, no ano passado.
Na edição deste ano, a trajetória do Tucumán na Libertadores está sendo épica. Na partida de estreia, o clube enfrentou um problema na chegada ao Equador e teve de fazer a viagem de Guayaquil até Quito de ônibus para enfrentar El Nacional. O clube equatoriano aceitou esperar os argentinos, que chegaram ao estádio com uma hora e 30 minutos de atraso.
Sem fardamento, os jogadores do Tucumán usaram uniformes e chuteiras da seleção argentina sub-20, que estava no Equador disputando o Sul-Americano. Apesar de toda essa adversidade, os argentinos venceram por 1 a 0 e avançaram para a fase de grupos.
Nela, o time iniciou com o pé esquerdo. Foram duas derrotas nos dois primeiros jogos. Depois foram três vitórias seguidas e um empate e o time avançou às oitavas de final, quando despachou o Atlético Nacional com uma vitória em casa por 2 a 0.