O Internacional segue a preparação para a partida contra a Chapecoense, na segunda-feira. O trabalho dessa sexta-feira foi fechado para imprensa e torcida e contribuiu para o técnico Odair Hellmann manter em sigilo a escalação.
A principal dúvida é Rodrigo Dourado, que está sem treinar desde o Gre-Nal. Edenílson também se ausentou desde quarta-feira, mas, segundo o clube, não preocupa. O volante Charles está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda e não deve ser viajar.
Com o retorno de Iago, o time titular deve sofrer poucas alterações. Recuperado de lesão nas costas, Leandro Damião briga com Jonatan Alvez por uma vaga no time. O provável grupo titular deve ter: Marcelo Lomba, Zeca, Cuesta, Moledo, Iago, Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick, William Pottker, Nico López e Jonatan Alvez (Leandro Damião).
Duelo contra tabu
Além da liderança, a vitória em cima da Chapecoense pode pôr fim a um tabu de quatro anos. O Inter nunca venceu a Chapecoense na Arena Condá.
Foram três duelos desde 2014 e com direito até a goleada. A Chape bateu o Colorado por 5 a 0 no Brasileiro daquele ano. Em seguida, no Brasileiro de 2015, venceu por 1 a 0. E em 2016, voltou a bater o Colorado pelo mesmo placar. Ou seja, atuando na Arena Condá, o Inter jamais levou 1 ponto sequer para casa. Em compensação, no Beira-Rio, venceu duas vezes e empatou outras duas.