Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Até quando? O futebol tem o poder de unir culturas e povos, sem distinção de religião, raça ou origem. A linguagem da bola é universal. Contudo, os recentes episódios de discriminação racial em partidas de futebol na região demonstram que…

Coluna Ezequiel Neitzke

Até quando?

O futebol tem o poder de unir culturas e povos, sem distinção de religião, raça ou origem. A linguagem da bola é universal. Contudo, os recentes episódios de discriminação racial em partidas de futebol na região demonstram que o preconceito é uma ferida aberta que envergonha a todos e que deve ser extinto de uma vez por todas.

O caso do bandeirinha que foi chamado de “piche de asfalto” durante uma partida do Regional Aslivata coloca mais uma vez em evidência o tema do racismo no futebol aqui no Vale.

Esse é mais um exemplo claro da estupidez de torcedores brasileiros. Beira o ridículo saber que ainda aconteçam casos de racismo no futebol. No Brasil, a situação se agrava ainda mais pelo fato de sermos um país miscigenado, onde a maioria é negra.

O mais irritante é saber que o racismo, geralmente praticado pelos torcedores, é seletivo. O(a) torcedor(a) xingou o bandeirinha pelo simples motivo de ele ser o bandeirinha do jogo, mas ele(a) se esqueceu que alguns jogadores e outros torcedores também são negros. O caso foi registrado na DPPA de Lajeado.


Família acima da rivalidade

Os filhos Elias e Ana Luísa levaram o pai Agnelo Feil para assistir ao Gre-Nal. No final, Ana e Feil comemoram o gol de Edenilson e a liderança no Brasileirão.


Campeão do mundo no Vale

José Elton Lorscheiter, o “Pantera”, treinador do Sete de Setembro, de Arroio do Meio, informa que o meio-campo Iarley fará a estreia no Regional Aslivata neste domingo. A partida contra o Independente, no bairro São Caetano, em Arroio do Meio, marca as festividades de 86 anos do clube.


Perda importante

Necessitando vencer para se classificar à próxima fase da categoria titular do Regional Aslivata, o Rudibar teve uma perda importante. O meia Gian, destaque da equipe, acertou com o Bahia, onde jogará no time sub-20.


Click da semana

Apesar de todas as dificuldades, o pequeno Sebastian Baggio Canan Vischinheski, de 3 anos, completou a prova de 100m da Rústica da Pátria, em Encantado.


Vamos palpitar?

Os leitores que desejam concorrer a um almoço ou janta têm até o fim da primeira fase do Regional Aslivata, neste domingo, para apostar no campeão aspirante, titular e veterano. Caso mais de uma pessoa acerte, será feito um sorteio. Para participar, envie o palpite para zique.88@hotmail.com, ezequiel@jornalahora.inf.br ou para o whatts 051 9 9504-6896.

Acompanhe
nossas
redes sociais