Se quiser permanecer na liderança, o Inter precisa acabar com um tabu que dura quatro anos. Desde que chegou à elite do Brasileirão, o Colorado nunca venceu a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. São três jogos, duas vitórias do time catarinense por 1 a 0 e uma goleada por 5 a 0.
O único êxito do Colorado em Chapecó foi em 2008, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, Alex Raphael e Adriano marcaram os gols que garantiram o Inter classificado no primeiro jogo do confronto.
O Inter volta a treinar hoje, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. A viagem para Santa Catarina será no sábado, com avião fretado, devido à previsão de chuva na região a partir de amanhã.
O jogo na Arena Condá está marcado para segunda-feira, às 20h. Colorado e São Paulo têm 49 pontos, mas o Inter tem um gol a mais que os paulistas.
Torcida suspensa
A torcida organizada Nação Independente, do Inter, está suspensa por 90 dias pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por meio do Juizado do Torcedor. A ação foi reflexo de um dos 15 incidentes que acabaram no Juizado Especial Criminal (Jecrim) no clássico de domingo.