Título no Uruguai

Voleibol

Título no Uruguai

Languiru/CML/Avates conquistou o título mirim. Natalia Hentschke foi escolhida a melhor atleta da competição

Título no Uruguai

A participação das equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) na Ruta del Voley foi além das expectativas. Durante o feriadão, os times de Estrela e de Santa Clara do Sul disputaram o torneio internacional no Uruguai, que rendeu o título de campeã à equipe mirim da Languiru/CML/Avates.

“Jogaram muito bem todas as partidas e o time evoluiu durante a competição, fazendo uma final surpreendentemente tranquila”, relata a técnica Bárbara Schinader. Na final, equipe venceu o EMV Flórida por 2 sets a 0.

Além do título, Natalia Hentschke foi escolhida a melhor jogadora do campeonato. As meninas do pré-mirim tiveram desempenho surpreendente, afirma a técnica. “Foram além das expectativas, conseguindo ficar na série ouro.”

No dia 6 de outubro, a equipe disputa a etapa classificatória do campeonato estadual, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). Os jogos iniciam às 13h no Ginásio Municipal Ito João Snel, em Estrela.

Competição foi a estreia do time Santa Clara/Avates fora do país

Competição foi a estreia do time Santa Clara/Avates fora do país

Expectativas superadas

A Ruta del Voley foi a primeira competição internacional da equipe Santa Clara/Avates. “Superaram as expectativas”, afirma a coordenadora do Departamento de Desporto e Juventude de Santa Clara do Sul, Cátia Kolling. O time disputou seis partidas e venceu quatro, conquistando o quinto lugar da Série Ouro .

Natália Hentschke foi escolhida a melhor atleta do torneio

Natália Hentschke foi escolhida a melhor atleta do torneio

“A equipe vem crescendo. Elas treinam apenas duas vezes por semana e, com certeza, o objetivo foi alcançado, inclusive, foi melhor que esperávamos”, comenta. Além do bom desempenho, Cátia fala que a viagem contribuiu na formação das meninas como atletas e como cidadãs. “As meninas ficaram maravilhadas com a cultura, com a experiência internacional, com tudo que vivenciaram. Foi uma oportunidade de muito amadurecimento.”

De acordo com Cátia, a equipe continua a preparação para competições locais, mas campeonatos estaduais e internacionais devem entrar no planejamento.

Acompanhe
nossas
redes sociais