Para se consolidar na liderança
Líder do Brasileirão com 46 pontos, o Internacional quer usar o Gre-Nal para se consolidar na ponta da tabela. Para o confronto, o técnico Odair Hellmann tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Iago levou o terceiro amarelo na vitória contra o Flamengo e não joga o clássico.
Quem ocupará o lugar ainda é um mistério no Beira-Rio. Uendel seria a reposição mais provável, mas como está sem ritmo de jogo deve ficar como opção no banco de reservas. A tendência é de que Zeca seja improvisado no lado esquerdo e Fabiano entre no time titular, no lado direito.
Desfalcado, Renato esconde o time
O Grêmio tem confirmado dois importantes desfalques. Kannemann, com a seleção argentina, e Everton, com a brasileira, não jogam o clássico. Fora do confronto contra o Santos, Maicon é dúvida. Em contrapartida, Renato tem o retorno de Cortez, que cumpriu suspensão contra os paulistas.
Bressan e Alisson devem ser os substitutos de Kannemann e Everton. Se não tiver condições de jogo, Maicon deve ser trocado por Thaciano. O jogador deve formar o meio-campo com Cicero e Ramiro.
Ingressos esgotados
Todos os ingressos para o Gre-Nal 417 estão esgotados. A expectativa de público para o clássico é de 45 mil torcedores, sendo dois mil gremistas.
A retirada do ingresso para a torcida do Grêmio ocorre nesta sexta-feira, entre 10h e 17h, no portão Sul da Arena, com o documento de identificação com foto e o voucher gerado ao final da compra. O Grêmio recomenda, por questões de segurança, que no domingo os torcedores se reúnam na Arena para se deslocar ao Beira-Rio acompanhados pela Brigada Militar. O custo do bilhete de ida e volta será de R$ 20.
Árbitro
O Gre-Nal 417 será comandado por Péricles Bassols. O nome foi definido por sorteio nessa terça-feira. Ele integrou o quadro da Fifa por sete anos e acumula experiência nas Eliminatórias da Copa, Libertadores, entre outras competições.