A penúltima rodada da fase classificatória do Regional Aslivata inicia nesta sexta-feira com duas partidas. Em Venâncio Aires, Flor de Maio e Juventude-West disputam a liderança do grupo A. Já em Taquari, o Taquariense recebe o 7 de Setembro, de Capitão, precisando da vitória. Se perder, jogará a vida diante do Sete de Setembro, de Arroio do Meio, no domingo, também em Taquari.
Já no domingo, a chave A pode ter também a primeira equipe eliminada da competição. Lanterna com 2 pontos, o Rudibar faz confronto direto com o Juventude, de Brochier. Se perder, e o Imigrante vencer o Esperança, a equipe de Bom Retiro do Sul dá adeus ao certame.
No grupo B, outro que joga a permanência no campeonato é o Palanque. O atual vice-campeão recebe em Venâncio Aires o Brasil, de Marques de Souza. Se perder, ficará com os 2 pontos e terá que vencer o Taquariense na última rodada, além de torcer por resultados paralelos para se classificar.
A situação mais dramática está no grupo C. Lanterna sem ter pontuado, o Pouso Novo vai a Encantado enfrentar o Ouro Verde. Se perder, estará eliminado. Outro que pode dar adeus à competição é o Rui Barbosa. Com apenas 1 ponto, o tricampeão regional recebe em Arroio do Meio a Assespe, de Venâncio Aires.
Aspirante
A situação na parte de baixo da tabela está embolada. Como se classifica o melhor sexto colocado, todas as equipes, mesmo se perderem na rodada, seguem com chance de classificação.
Série B
A rodada ocorre nos campos do Montanha, em Lajeado, e na São Jacó, em Teutônia. Destaque para o confronto entre Alto Taquari e Colorado. O duelo vale as primeiras colocações da competição.
Veterano
Concórdia e Pinheiros disputam a liderança em Roca Sales. Líder com 9 pontos, o Concórdia é o único time com 100% de aproveitamento, já o Pinheiros é o segundo colocado com 7.
Outro jogo interessante é o duelo entre Assespe e União. As equipes dividem a quarta colocação com 4 pontos.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br