A noite de sexta-feira foi de muita festa para quatro equipes em Travesseiro: Laranja Mecânica (força livre), Desimpedidos (sub-16), Segura Minha Bolsa (feminino) e O que Sobrou (veterano) levaram os títulos do municipal de futsal.
Na primeira decisão, Desimpedidos e Escolinha Travesseiro empataram 1 a 1 no tempo normal e em 0 a 0 na prorrogação. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades, com vitória do Desimpedidos por 2 a 0.
Na categoria feminino, Natália Bonacina abriu o placar para o Segura Minha Bolsa. Ainda no primeiro tempo, a Amigas do Neu empatou e na segunda etapa virou o jogo. Quando faltavam dois minutos, Ana Schneider empatou para o Segura Minha Bolsa. Com o empate em 2 a 2, a decisão foi para a prorrogação e, logo no início, Vanessa Ahne marcou o gol que deu o título ao Segura Minha Bolsa.
Pela veterano, o O que Sobrou venceu o Madeireira Travesseiro de virada, por 2 a 1, e foi o único time que conquistou o título no tempo normal.
Na força livre, São Miguel e Laranja Mecânica fizeram um jogo de muitas faltas e poucas chances de gol. O São Miguel abriu o placar com gol de Alexsandro Berté. Ainda no primeiro tempo, Emerson Delazeri empatou. A poucos minutos do fim da primeira etapa, novamente Berté pôs o São Miguel na frente. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Lucas Feil, do São Miguel, que fez inúmeras defesas e impediu o empate do Laranja Mecânica até dois minutos do término da partida, quando Pepê rolou para Maicon Castro, que chutou forte, de fora da área, sem chances para Feil.
Com o empate, o jogo foi para a prorrogação, que teve nova igualdade. Nas penalidades, Berté e Dinho erraram as cobranças para o São Miguel e viram Pepê e Castro converterem para o Laranja Mecânica. Com a vitória, o Laranja Mecânica conquistou o bicampeonato em Travesseiro.
Premiados
Sub-16
Campeão: Desimpedidos
Vice-campeão: Escolinha Travesseiro
3º colocado: São João
4º colocado: A Base Vem Forte
Disciplina: São João
Artilheiro: Igor Both (Desimpedidos)
Goleiro menos vazado: Miguel Schmitz (Escolinha Travesseiro)
Craque da final: Bruno Hendges (Desimpedidos)
Feminino
Campeão: Segura Minha Bolsa
Vice-campeão: Amigas do Neu
3º lugar: Escolinha Travesseiro
Disciplina: Segura Minha Bolsa
Artilheiro: Natália Bonacina (Segura Minha Bolsa)
Goleiro menos vazado: Muriel Rockembach (Amigas do Neu)
Craque da final: Vanessa Ahne (Segura Minha Bolsa)
Veterano
Campeão: O Que Sobrou
Vice-campeão: Madeireira Travesseiro
3º lugar: São João
4º lugar: Maragatos
Disciplina: São João
Artilheiro: Paulo Cesar Ahne (O Que Sobrou)
Goleiro menos vazado: Fernando Lansing (Madeireira Travesseiro)
Craque da final: Samir Battisti (O Que Sobrou)
Força livre
Campeão: Laranja Mecânica
Vice-campeão: São Miguel
3º lugar: AERJ
4º lugar: Esquadrão
Disciplina: O que Importa é o que Interessa
Artilheiro: Alexsandro Berté (São Miguel)
Goleiro menos vazado: Lucas Feil (São Miguel)
Craque da final: Lucas Feil (São Miguel)