Foram 3,6 mil quilômetros enfrentados pelo piloto de Estrela, Milton Dresch, durante o 26º Rally dos Sertões. A competição iniciou no dia 18 de agosto em Goiânia (GO) e seguiu até o dia 25, quando encerrou no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Dresch, que foi vice-campeão no ano passado, competiu pela equipe Trancos e Barrancos e conquistou o terceiro lugar na categoria Graduados da modalidade de rally regularidade.
Dresch participou do Rally dos Sertões ao lado do navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul. A dupla havia conquistado o segundo lugar em 2017. “A prova deste ano tecnicamente foi de baixíssima qualidade. Isso para mim e para o Alexandre não foi bom, pois eu tenho a impressão que a gente não conseguiu os resultados que poderia ter buscado. Tivemos alguns erros também, isso faz parte, andamos em um ritmo muito forte para recuperar tempo como nunca tínhamos andado antes”, explica.
De acordo com o piloto, a competição é sempre uma aventura inesquecível. No total, foram sete dias de prova, que, além de Goiás e Ceará, passou pelos estados da Bahia e do Piauí. “O ano passado foi ótimo e este não foi tão bom em resultado, mas foi ótimo na parceria com os cearenses que se juntaram conosco do RS na equipe Trancos e Barrancos. O clima na equipe estava muito agradável. Sertões é Sertões, a gente fica inebriado com isso, é uma aventura daquelas inesquecíveis”, comenta.
Além do Rally dos Sertões, o competidor de Estrela participou este ano do Transcatarina e ainda compete nas etapas da Copa SC Racing e da Copa Trancos e Barrancos. Dresch corre nas provas de rally regularidade com uma Mitsubishi Pajero Full.
A competição
O 26º Rally dos Sertões ocorreu entre os dias 18 e 25, com largada em Goiânia e chegada em Fortaleza. Foram percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. O roteiro para 2019 já foi divulgado. A prova ocorrerá entre Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), passando pelo deserto do Jalapão.