É bom o torcedor do Grêmio começar a treinar o espanhol. Após eliminar o Estudiantes, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor terá mais um argentino pela frente. Em setembro, a equipe duela com o Atlético Tucumán, pelas quartas de final.
Por ter melhor campanha, o Grêmio terá a vantagem de decidir a classificação na Arena. O jogo de ida será no dia 19 de setembro. A Conmebol marcou a partida de volta para 3 de outubro, em Porto Alegre.
Caso avance de fase, o time pegará mais um argentino na semifinal. Racing e River Plate duelam hoje para ver quem enfrenta o Independiente nas quartas de final. O primeiro jogo terminou empatado sem gols.
Já no chaveamento do outro lado, o Boca Juniors entra em campo hoje diante do Libertad, do Paraguai. Na partida de ida, o time venceu por 2 a 0 e está perto da vaga para as quartas de final.
O adversário
O Atlético Tucumán tem 116 anos e participa apenas pela segunda vez da Libertadores. Na fase de pré-Libertadores, o clube passou por um problema na chegada ao Equador e teve de fazer a viagem de Guayaquil até Quito de ônibus para enfrentar o El Nacional. O clube equatoriano aceitou esperar os argentinos, que chegaram ao estádio com uma hora e 30 minutos de atraso. Sem fardamento, os jogadores do Tucumán usaram uniformes e chuteiras da seleção argentina sub-20, que estava no Equador disputando o Sul-Americano da categoria. Apesar de toda essa adversidade, o time venceu por 1 a 0 e avançou para a fase de grupos.
Nela, terminou em segundo, atrás do Libertad. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou sete gols e sofreu seis. O time base é formado por: Lucchetti, José San Román, Bruno Bianchi, Cabral, Patrón, Guillermo Acosta, Rodrigo Aliendro, Juan Mercier, Ricardo Noir, Luis Manuel Rodríguez e Leandro Díaz.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br