Um dos segmentos mais em alta no mercado automotivo, o SUVs ganhou uma nova opção ontem. A Citroën lançou no Brasil o C4 Cactus. Os preços partem de R$ 68.990 e chegam até R$ 98.980.
No total, são cinco versões de acabamento diferentes, além de duas opções de motor e duas de câmbio. A configuração de entrada é a Live. Há também a Feel, Feel Business, Feel Pack, Schine e Shine Pack. O motor 1.6 aspirado é oferecido nas três primeiras, enquanto o turbo equipa as duas mais caras.
Entre os itens de série na versão básica, há ar-condicionado digital, direção elétrica, luzes diurnas de LED, faróis halógenos, vidros (todos com acionamento por um toque), travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de marcha, ajuste de altura e profundidade do volante, Bluetooth e entrada USB.
A partir da versão Feel, o carro ganha bancos traseiros bipartidos e central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto com comandos no volante. Os bancos de couro são exclusividade das duas versões mais caras.
Apesar de não contar com opções com tração integral, o Citroën tem uma tecnologia batizada de Grip Control. O sistema altera o comportamento do carro de acordo com o modo de condução selecionado pelo motorista. Além do modo padrão, há configurações para areia, lama, neve e uma que desativa os controles de tração e estabilidade.
De acordo com a Citroën, o novo modelo chega às concessionárias só nas primeiras semanas de outubro, mas a reserva pode ser feita pelo site da montadora.